COLUNA - De tanto te procurar acabei me perdendo, por Millena Almeida

Eu queria te esquecer, e ao mesmo tempo, tinha medo disso. Medo de jogar tudo que a gente viveu fora, todo o esforço que fizemos. Tinha medo de seguir sozinha e não saber lidar com a sua falta, eu tinha medo de ser atropelada pela saudade, de te ligar depois de tudo e ouvir você dizer: ''Agora é tarde demais''.

Eu tinha esse medo bobo de te perder sem perceber que eu estava me perdendo. Eu sabia que pra te esquecer, eu precisava lidar com a tua falta, suportar a dor que a saudade iria me causar, deixar passar todas as referências da vida que trouxesse você em mente. Eu sabia que pra te esquecer, eu precisava aceitar tudo.

Aceitar que, um dia, eu poderia te encontrar por aí com outra pessoa. Aceitar que, em algum momento, uma música, um filme, uma cor, um cheiro me lembraria você. Entender que, no meio do caminho, eu iria tropeçar em alguma lembrança tua, mas seria preciso seguir em frente sozinha mesmo.

Eu queria te esquecer porque lembrar de você me doía como estar ao teu lado também.
Queria te esquecer porque não fazia mais sentido, sabe? Porque você se tornou um machucado desses que trás um medo danado do amor. Eu insistia em querer saber notícias tua, enquanto eu me deixava de lado.


Eu sabia que pra te deixar ir, eu precisava, de uma vez por todas, cair na real que essa minha insistência em te manter aqui, me doía, me atrasava, sabe? Foi então que eu deixei doer, me permitir sentir toda dor de uma só vez até que o tempo curasse tudo. E curou.

Por Millena Almeida
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação