Deputada Mirela Macedo entrega trator para a Associação do Cambuí, em Pé de Serra



A Associação Comunitária de Cambuí, município de Pé de Serra recebeu no sábado (11) através de emenda parlamentar da deputada estadual Mirela Macedo (PSD) um trator agrícola com vários implementos, que foi solicitado pelo ex-prefeito Edgar Miranda e o suplente de vereador Edmílson de Mintonho.

O ato de entrega contou com a participação de diversas lideranças políticas locais e da própria deputada, além da comunidade e de muitos sócios da associação que comemoraram a contemplação da máquina que segundo Antônio Carneiro presidente da entidade, irá beneficiar toda a  comunidade.
 
"É de muita importância e utilidade não só no manejo da terra como transportar ração para os animais, é uma benção, uma felicidade na comunidade ter uma máquina dessa. Com o apoio de Edimilson e da deputada Mirela Macedo tudo ficou fácil e beneficiou a comunidade e o município de Pé de Serra em geral", disse o presidente.

Em entrevista ao VR14 a parlamentar disse que o trator vem para estimular a produção da agricultura familiar e sustentar muitas vidas.
 
"Eu recebi em meu gabinete uma comitiva de Pé de Serra especificamente Edgar Miranda e Edmilson, e eles me mostraram a importância de trazer o trator de pneu para essa comunidade de Cambuí. Lutei junto ao governo do estado e conseguir trazer através de uma emenda esse trator aqui para Pé de Serra.  Para ajudar a agricultura familiar que precisa de estímulos para que as pessoas do campo permaneçam no campo e vivam do seu cultivo e sustentam suas vidas com sua produção", Afirmou Mirela.

Já o suplente de vereador Edmílson, que é do mesmo partido da deputada o PSD, disse  que mesmo não conseguindo se eleger vereador nas eleições de 2016, está buscando ações em prol da comunidade de Pé de Serra.

"A conquista desse trator é uma história de trabalho e muita responsabilidade, isso é uma vontade que eu tinha de lutar pelo nosso povo onde eu faço parte da política de Pé de Serra, onde eu não conseguir mim eleger,  mas tenho compromisso com esse povo que acreditou em mim, não vou parar porque vontade de trabalhar não falta, eu vi que a comunidade de Cambuí precisava de uma máquina dessa, porque quando chove as pessoas têm dificuldade muito para arar suas terras e quando chega o tempo de estiagem também tem dificuldade para transportar rações e água. Com esse trator podemos colocar um tanque encima da carreta mesmo que não seja com a com grande quantidade mas que seja uma quantidade que venha no momento atender aquela necessidade", afirmou Edmílson.

O ex-prefeito do município Edgar Miranda (PP)  ressaltou que  o trator é importante para a agricultura familiar, mas é necessário que  a comunidade busque ampliar a produção
 
"Alegria muito grande porque no período de dez dias recebemos o trator de pneu para a comunidade de Cambuí, e é preciso agora que a associação tenha planejamento para ampliar sua produção, como por exemplo fazer uma horta comunitária, que agricultura familiar é o crescimento do município e todo território brasileiro”, concluiu Edgar.

Participaram também do ato de entrega do trator lideranças como o ex-vice-prefeito do município Birineco, o empresário Altemar e o vereador Antônio de Pedro. 

Veja as fotos:
































Da redação do VR14
Gerinho Lima e Jorge Henrique




Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação