Ex-primeira-dama da Bahia, Detinha Lomanto morre aos 93 anos


A ex-primeira-dama da Bahia, Hildete de Britto Lomanto, faleceu aos 93 anos na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia. O velório de Detinha Lomanto, como era conhecida, será realizado nesta quinta-feira (23). Ela faleceu na noite de quarta (22) e o sepultamento está marcado para sexta (24), às 10h, no cemitério São João Batista, em Jequié.

Detinha era esposa de Antônio Lomanto Júnior, que governou a Bahia entre os anos de 1963 e 1967. A ex-primeira-dama se destacava pelos trabalhos sociais, desenvolvidos ao lado do esposo político.

Ela foi presidente da Legião Brasileira de Assistência (LBA) na Bahia, que anos depois deu origem às Voluntárias Sociais. Detinha deixa 5 filhos, 10 netos e 12 bisnetos. Ela faleceu um dia antes do aniversário de 2 anos de morte do marido, Lomanto Junior.

Por meio do Facebook, o governador Rui Costa manifestou pesar pela morte da ex-primeira dama da Bahia.


"É com tristeza que recebo a notícia da morte da ex-primeira-dama da Bahia, Hildete de Britto Lomanto. Quero manifestar meu pesar à família Lomanto e aos amigos. A despedida de uma mãe é sempre muito dolorosa. Detinha Lomanto, como era conhecida, realizou um trabalho bonito pelos baianos à frente da Legião Brasileira de Assistência (LBA) que tempo depois deu origem às Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)", disse o governador.


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação