Falta de chuva reduz a Feira da Agricultura Familiar em Baixa Grande


Iniciada em novembro de 2016 a Feira da Agricultura Familiar de Baixa Grande, vem caindo a cada semana. O Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores Familiares – STTR em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) conseguiu 20 barracas e 11 delas eram ocupadas no ano passado pelos produtores. Com a longa estiagem que atravessa o município, apenas três se mantém na persistência em oferecer produtos sem agrotóxico.
A Feira tem como objetivo atender demandas de agricultores e agricultoras que desejavam ter um espaço reservado para vender seus produtos oriundos da Agricultura Familiar.

A agricultora Leandra Cerqueira disse que o principal desafio encontrado para manter a feira é a dificuldade na água que não permite produzir variedades e os que produzem são de pequenos tamanhos que não chamam a atenção dos consumidores. Mesmo assim, Leandra contou que tem clientes fiéis que preferem produtos da agricultura familiar e toda semana vem fazer suas compras na feira.
Para o agricultor Valdir Bastos, a falta de água impede os agricultores de trazer mais produtos e assim manter a feira com variedades. O pequeno agricultor coloca a esperança em Deus e nas chuvas de trovoada.





Fonte: Bacia do Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação