Operação cumpre mandatos de busca e apreensão de botijões em Riachão do Jacuípe


Uma Operação realizada nesta quarta-feira (29), em Riachão do Jacuípe, deflagrada pela Décima Quinta CORPIN e a ANP – Agência Nacional de Petróleo, fez buscas e apreensões de pelo menos 75 botijões de gás de cozinha (GLP) que estavam sendo comercializados de forma clandestina. Oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelos agentes da Polícia Civil e Militar, sendo sete na sede e um no Povoado de Sítio Novo.
O objetivo da Operação é combater a comercialização clandestina de gás de cozinha (GLP). Além disso, duas pessoas foram apresentadas e ouvidas pelo Dr. Danilo Andrade Ribeiro, na Delegacia Territorial, situada no Bairro da Bela Vista, Riachão do Jacuípe, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Os proprietários que foram autuados com os produtos irão responder pelo crime previsto no Artigo Primeiro da lei de crimes contra a ordem econômica.
A ação foi demandada pelo Ministério Público Estadual, que requisitou os agentes da Polícia Civil que fizessem buscas e apreensões desses produtos de procedência duvidosa. Dezesseis Policiais participaram da Operação Deflagrada em Riachão do Jacuípe e continuará até esta quinta-feira (30), principalmente no interior do município.
Um caminhão com 360 botijões também foi apreendido durante a Operação e prossegue detido na Delegacia, à disposição da justiça, até que a empresa apresente as notas fiscais especificando a origem dos produtos (botijões).

Fonte: Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação