Rui atende indicação de Neusa e autoriza asfaltamento do acesso a Barreiros, em Riachão do Jacuípe

No Papo Correria da última terça-feira (21), o governador Rui Costa (PT) anunciou a autorização para realizar a obra de pavimentação asfáltica da BA 412, trecho que liga o Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, à BR 324.

A deputada estadual Neusa Cadore, autora de duas indicações ao governo estadual, disse que a obra é uma conquista importante para a população.     
Essa ação fortalecerá ainda mais a economia de Barreiros, possibilitando o escoamento da produção e gerando mais empregos, segurança e tempo para a população”, disse Neusa que destacou também a luta antiga dos moradores, inclusive de lideranças como João do PT.

Luta antiga

Em 2009, a deputada Neusa fez a primeira proposição cobrando a obra. A indicação Nº 17.031/2009 solicitou o asfaltamento do trecho de 28 km que interliga a BR 324 ao município de Retirolândia, passando pelo Distrito de Barreiros.


Nos anos seguintes a parlamentar participou de várias audiências na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), indicando ainda o encascalhamento de todo o trecho que chegou a ser realizado. Em 2015, Neusa apresentou outra indicação Nº 20.928/2015, mais uma vez cobrando o asfaltamento da estrada. 

Fonte: Ascom Neusa Cadore
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação