Servidores paralisam atividades e cobram o cumprimento do plano de carreira em Riachão do Jacuípe



Os servidores públicos municipais de Riachão do Jacuípe realizaram mais uma paralisação na  terça-feira (07), em protesto pelo não cumprimento do acordo celebrado entre a categoria e o prefeito Zé Filho (PSD). Segundo a direção do SINSPUM, sindicato que representa os servidores, o gestor teria se comprometido honrar com as conquistas do plano de carreira da educação e dos servidores da administração.
Em Assembleia, os servidores decidiram ir para as ruas da cidade portando faixas e denunciando a quebra do acordo. A manifestação depois se concentrou em frente à Câmara Municipal, quando vários vereadores se pronunciaram sobre a pauta.
A manifestação contou com as presenças de membros da CUT (Central única dos Trabalhadores) e FETRAMEB, a qual criticou o prefeito em razão de ter supostamente  mandado fechar as portas da Prefeitura e passar cadeado.
Os servidores e ‘atendidos’ pelo chefe de gabinete do prefeito, José Raimundo Martins, mas isso do lado de fora da Prefeitura.

Diante do impasse criado, a categoria já marcou uma nova paralisação para a próxima sexta-feira (10). SINSPUM  informa que o  manifesto terá concentração na porta da Prefeitura Municipal.

Fonte: Interior da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação