Varzeano estreará peça do nascimento de Jesus em São Paulo

O varzeano Wervesson Zuryel estreará mais uma vez peça teatral que conta
a história de Jesus em cenas simples e rápidas.

Já e a terceira vez que o ator, diretor e cineasta Wervesson realiza a peça,  em 2005 pelos alunos de teatro do antigo Colégio São José (Várzea da Roça/BA), em 2013 O Bando Zuart da Fundação Cultural Gibão de Couro remontou o espetáculo (Várzea da Roça/BA) e esse ano está sendo montado pela Cia de Teatro Missão da Associação Comunitária Família em Missão.
 

Após um ano de ensaios e preparação do elenco todos aguardam ansiosamente a estreia que acontecerá no dia 9 de dezembro às 20h na praça do Jardim Monte Belo – Morro Doce em São Paulo.

O espetáculo inicia com o Anjo Gabriel revelando a João do Apocalipse a cidade da Nova Jerusalém e as coisas que em breve irão acontecer, dando prosseguimento com a ressurreição, morte e sofrimento de Jesus, assim como o Sermão da montanha, Os milagres e libertação do povo oprimido, a tentação de Jesus no deserto, os pastores de Belém, cominando com a mais bela cena “O Nascimento de Jesus”. Todas as cenas contam com lindas intervenções musicais coreografadas pelo corpo de balé Shekinah.
 
Será uma noite cultural para os moradores do bairro e convidados. É o primeiro ano que a comunidade recebe um evento cultural de grande porte, além do espetáculo terá participação de cantores gospel local e do ministério One Ministry conhecido pela música (Quero conhecer Jesus).

Entre as demais montagens, essa se diferencia nas intervenções da época de Jesus e a atualidade, o espetáculo ganhou uma nova cena do Apocalipse, a história tem seu eixo invertido, sendo contada de trás para frente a última cena é o nascimento de Jesus.
 
O espetáculo é voltado para todas as idades com objetivo cultural e social. A direção do evento conta com a colaboração do público levando um quilo de alimento não perecível para serem distribuídos a famílias carentes. Haverá sorteios de brindes para as pessoas que colaborarem com donativos.

ELENCO

Rafaelle Rios
Ilma Oliveira
João Felix
Adrian Rios
Noélia Honória
André Rios
Wervesson Zuryel
Guilherme Lopes
Gabriel Dias
Dêmisson Junior
Renata Felix
 
BALÉ

Sarah Fernandes
Andresa Proliciano
Camilly Vitória
Thamires Oliveira
Rebeca Proliciano
Jhenyffer Lopes

FICHA TÉCNICA

Produção: Associação Comunitária Família em Missão
Produção Executiva: Rubson Rios
Direção: Wervesson Zuryel
Assistente de elenco: Paloma Rios
Texto: Maria José Resende
Coreografias: Sarah Fernandes
Iluminação: José Roberto
Sonoplastia: Charles Muniz
Fotografia/vídeo: Eder Carlos e Leandro Felix
Designe gráfico: Dêmisson Rios
Figurino: Noélia Honória e Diva Magalhães

Maquiagem: Michele Fernandes, Fabiana Rios, Cátia Victorrro Doce em  São Paulo.











Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação