Obras de nova creche escolar são iniciadas em Quixabeira


Foram iniciadas em Quixabeira, as obras de construção da mais nova Creche Escolar Pro Infância, tipo 2. Tal ação já era aguardada há muitos anos pela população e representa um grande avanço na educação do referido município.

A creche irá atender centenas de crianças, e contará com toda a estrutura necessária, viabilizando tanto o aprendizado quanto a prática de atividades cultuais e esportivas.
Programa Pro Infância
O Programa PROINFÂNCIA - Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo governo federal (MEC e FNDE), faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), visando aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que esses refletem na melhoria da qualidade da educação.
O programa além de prestar assistência financeira aos municípios, com caráter suplementar, padroniza e qualifica as unidades escolares de educação infantil da rede pública.

ASCOM Prefeitura de Quixabeira /MEC/FNDE


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação