Polícia Civil apreende armas e pássaros silvestres em zona rural de Riachão do Jacuípe


Nas primeiras horas de quinta-feira (27), a Polícia Civil de Riachão do Jacuípe, deflagrou uma operação e apreendeu mais de 25 gaiolas com pássaros silvestres na região de Tanque Novo, município de Riachão.

A ação policial teve início após várias denúncias anônimas da existência de tráfico de pássaros nessa região, e teve o objetivo de inibir o comércio ilegal de animais silvestres, contou com apoio de policias civis da cidade de Nova Fátima. 
A operação teve início por volta de 6h00 da manhã, coordenada pelo delegado titular da DP de Riachão do Jacuípe Dr. Danilo Andrade, tendo como alvo principal o indivíduo de nome  Maximiano Gomes, conhecido como Dadunga, morador da fazenda Narigão, com ele foram apreendidos, 25 gaiolas com pássaros silvestres, cardeais, canários, coleiros, papa capim, azulão, estevão, dentre outros, além de duas espingardas de fabricação artesanal, o qual foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia civil sendo autuado em flagrante, por porte ilegal de aramas de fogo e trafico de pássaros silvestres.
Na sequência foram feitas buscas na residência de um senhor conhecido como João de Anália, onde foram apreendidos, oito gaiolas com pássaros diversos, além de duas espingardas de fabricação artesanal, e uma espingarda calibre 22 e farta munição, porem o morador do segundo alvo não foi encontrado.
Todo material apreendido foi apresentado na delegacia sendo mantido o contato com o IBAMA, para a destinação dos pássaros a natureza.


Fotos e informações /Polícia Civil
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação