Sicoob Sertão homologou os seus novos delegados em Assembleia realizada neste domingo



O Sicoob Sertão realizou no domingo (17) a Assembleia Geral Extraordinária para homologação dos seus delegados, os quais representam associados de 11 agências. De acordo com o presidente da cooperativa, Genelicio Oliveira, foi feita uma reflexão sobre a trajetória do Sicoob durante esses 20 anos que se passaram e o que se pode melhorar em 2018.



“Ficamos satisfeitos por ter evidenciado a importância e a força do cooperativismo para toda a comunidade e região, o Sicoob Sertão tem a função de trabalhar para o bem coletivo’’, Disse Genelicio.

Foram eleitos delegados efetivos e delegados suplentes, entre os associados que estejam em pleno gozo dos direitos sociais que não exercem cargos eletivos na sociedade, o número de delegados é estabelecido em função do número de associados distribuídos entre os grupos, deste modo, foram eleitos delegados efetivos os que tiveram o maior número de votos e suplentes aqueles mais votados em sequência nas respectivas seccionais.

A distribuição das vagas por seccional, apurada pela comissão Eleitoral, é a seguinte: Pintadas -15 Efetivos e 4 Suplentes; PA Pé de Serra – 18 Efetivos e 4 Suplentes; PA Ipirá – 17 Efetivos e 4 Suplentes; PA Itaberaba – 13 Efetivos e 3 Suplentes; PA Baixa Grande – 11 Efetivos e 3 Suplentes; PA Capela do Alto Alegre – 10 Efetivos e 2 Suplentes; PA Várzea da Roça – 10 Efetivos e 2 Suplentes; PA Ruy Barbosa – 7 Efetivos e 2 Suplentes; PA Boa Vista do Tupim – 7 Efetivos e 2 Suplentes; PA Utinga – 6 Efetivos e 2 Suplentes; PA Piritiba – 6 Efetivos e 2 Suplentes.



Segundo Edicarlos, hoje foi uma assembleia de homologação dos delegados que são representantes dos associados.

“Os delegados representam os associados, eles têm a missão de eleger o Conselho de Administração de determinar as diretrizes para o crescimento da cooperativa. Os delegados irão sair do evento com o conhecimento das suas responsabilidades e com certeza ajudarão o Sicoob Sertão a trilhar o caminho de ainda mais sucesso de hoje em diante’’, Afirma Edicarlos.



De acordo com Romildo Pedreira, Diretor Geral, a cooperativa tem um objetivo de levar o bom atendimento e produtos de qualidade para os cooperados e assim aumentar ainda mais os índices de satisfação.

“Assembleia Geral hoje, foi um momento muito importante onde foram eleitos 150 delegados, que serão responsáveis pela aprovação de contas da cooperativa, terão o compromisso de representar os mais de 30 mil cooperados’’, Disse Romildo.



Para a associada Irineia Lima, o cooperativismo é um movimento que deve ganhar ainda mais força nos próximos anos.

“A importância de participar do cooperativismo não e só pelos bens pessoais, mas pensamos no coletivo aonde estamos cuidando de um patrimônio que não é só meu, é de todos”, Afirma Irineia.


Abaixo fotos:























Da redação do VR14: Maiky Gonçalves.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação