Tradicional lavagem da igreja acontece em Pintadas

Na sexta-feita (22), na cidade de Pintadas aconteceu a tradicional lavagem da igreja, uma das manifestações mais simbólicas dos festejos da Imaculada Conceição, padroeira município.

Por volta das 16 horas, baianas, cavaleiros, ciclistas, estudantes e a comunidade se concentraram em frente a Igreja da Paciência,  onde logo após saíram em cortejo pelas ruas da cidade animados pela Orquestra Muvuka do município Pé de Serra até a Igreja Matriz onde aconteceu a lavagem da igreja.
Após a lavagem houve a passagem da bandeira de presidente das baianas,  Marlene a atual presidente passou o posto para Eni, que a partir de agora já começa a projeta o próximo ano.
A santa missa iniciou-se as 19:30 celebrada pelo Padre Jeoval da cidade de Boa Vista do Tupim,  ao termino da celebração ocorreu o leilão, quermesse e pra encerrar aconteceu o show com a banda Família Musical.

Veja as fotos:





















































































































































































































































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Tradicional lavagem da igreja acontece em Pintadas Tradicional lavagem da igreja acontece em Pintadas Reviewed by VR14 on 09:30 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi