Câmara de Vereadores de Pintadas aprova leis em Sessão Extraordinária


Aconteceu nesta terça-feira (2), na Câmara de Vereadores de Pintadas a última Sessão Extraordinária, para debater e aprovar projetos importantes e urgentes do município, além da apresentação do balanço de encerramento do exercício 2017.

Foram aprovados 05 projetos de Leis: 

Projeto 441/2017, que reorganiza a composição do conselho municipal de desenvolvimento sustentável – CMDS.

Projeto 444/2017, que dispõe sobre o sistema único de assistência social – SUAS. 

Projeto 445/2017, que autoriza ao chefe do poder executivo municipal a doar área de terreno público a Diocese de Ruy Barbosa em favor da Igreja católica de Pintadas. 

Projeto 446/2017, que autoriza ao chefe do poder executivo municipal a ceder títulos de posse de terreno no Povoado Santo Antônio (Caldeirão Coberto).

Projeto de lei 447/2017, que dispõe sobre a nomeação de ruas na sede do município.

Iniciando os trabalhos, o vereador e presidente da Casa, Gedivan Carvalho Da Cruz – “Gede de Edgar”, proferiu um discurso de avaliação dos trabalhos do ano, apresentando um balanço de todas as ações promovidas pela Casa Legislativa.


Dentre as quais destacou: a realização de 28  sessões ordinárias, 08 sessões extraordinárias e 02 sessões especiais: Promovendo o dia internacional da Mulher, com a participação ativa das vereadoras Néia e Orleide comandando os trabalhos da sessão; A criação da Semana dos Evangélicos, com a participação dos lideres evangélicos do município e 02 sessões especiais em conjunto com a prefeitura para apreciação do quadrimestre 2017.

Além do trabalho legislativo, foi anunciado pelo presidente à reforma e reestruturação do espaço físico da Câmara, com a construção de gabinetes para cada vereador e aquisição de equipamentos como: computadores, impressoras, ar condicionados e outros para melhoria das condições de trabalho da equipe e dos vereadores, assim como a modernização da área contábil, com a implantação do Sistema Contabilis.

O prefeito Batista aproveitou o momento para destaca a importância da aprovação dos projetos e também as principais novidades que Pintadas terá para em 2018:


"A aprovação dessa lei que autoriza ao chefe do poder executivo municipal a ceder títulos de posse de terreno no Povoado Santo Antônio (Caldeirão Coberto), irá beneficiar as pessoas mais carentes dessa região do município, isso é um marco muito importante para 2018, recentemente foi iniciada o calçamento de 8 ruas do município e no dia 7 irei da ordem de serviço do calçamento que beneficiará os moradores das casa populares, um dos primeiros locais a serem construídos na cidade, mil horas para limpeza de tanques e aguadas, duas ambulâncias, um carro pipa, mais um ônibus escolar, mais de 500 mil para recuperação de estradas vicinais, ainda conseguimos a pedido meu 4 milhões que irá beneficiar por via consorcio, Pintadas, pé de Serra, Capela e Ipirá com construção de cisternas, 268 mil reais que irá ajudar abastecer os imóvel nas escolas municipais, logo mais sairá a licitação da creche de Pintadas, reconstrução da praça Antonina leite, dois de julho e avenida paciência, já fizemos a licitação para calçar a rua da saída para Campo Alegre, isso tudo é fruto e apoio do Deputado Paulo Azi, Geddel e Bebeto. os investimentos já somam mais de 8 milhões em nosso município" disse Batista.

A sessão contou com a presença dos vereadores: Ged de Edigar, Sandoval, Néia, Orleide, Zulego de Badú e Léo Machado. Contou ainda com a presença do prefeito Batista e do Vice-Prefeito Carlos e secretários de governo do município de Pintadas.






Confira as fotos:

 


























Fonte:  HORA1  e Ascom Prefeitura de Pintadas

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pintadas - Ralf Mercês
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação