Pé de Serra e Nova Fátima abrirão vagas para cursos técnicos


Após reunião realizada nesta quinta-feira (18), na Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (Suprot), da Secretaria de Educação do Estado (SEC), os municípios de Nova Fátima e Pé de Serra ganharão turmas de Educação Profissional.


As cidades, representadas representadas pelos vereadores Landinho, de Nova Fátima e Gil do Santo Agostinho, de Pé de Serra, abrirão vagas, para duas turmas de Técnico em Administração, cada cidade. Com opções de turnos vespertino e noturno, serão 70 vagas para Nova Fátima e 71 para Pé de Serra.



O vereador Gil do Santo Agostinho destaca a "luta" para essa conquista. "A implantação desses cursos é uma luta antiga da gente. Foram muitas reuniões e audiência, juntamente com a deputada Neusa, para que pudéssemos trazer essa conquista para o nosso povo", comemora.



Para a deputada Neusa Cadore os cursos representam desenvolvimento para o interior. "É ótimo que o jovem tenha a opção de continuar seus estudos e aprender uma profissão na sua cidade. Os cursos profissionalizantes qualifica a mão de obra local, trazendo desenvolvimento", destaca.



Fonte: Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação