Moradores da comunidade Lasca Gato em Baixa Grande relatam tremores de terra na região


Moradores da comunidade do Lasca Gato, região do Novo Sítio, município de Baixa Grande relam misteriosas explosões e tremores de terra que vem ocorrendo na região desde o fim de dezembro de 2017.


Segundo alguns moradores, a cada dia as explosões são mais constantes e fortes, chegando até a rachar paredes, ainda segundo eles no último sábado, dia 17, ocorreram nove explosões, sendo 7 de menor intensidade e duas de grandes proporções, causando rachaduras em paredes e deslocamento de telhados.


A comunidade fica as margens da BA-130 no km 68, sentido a Mairi, a 12 km da sede do município. Os tremores são sentidos em um raio de 2km, onde se encontra um enorme lajedo, todos moradores contam que o som vem de um riacho, muitos foram até o local e não constaram nada de anormal.


Boa parte do lajedo se encontra na propriedade do vice-prefeito de Baixa Grande, Ubiramir Kunh Pereira (Mimi), o mesmo confirmou que várias paredes foram rachadas em uma de suas construções devido aos tremores.

Fonte Bacia do Jacuípe
Moradores da comunidade Lasca Gato em Baixa Grande relatam tremores de terra na região Moradores da comunidade Lasca Gato em Baixa Grande relatam tremores de terra na região Reviewed by VR14 on 09:52 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi