Consórcio Jacuípe se reúne com secretários de agricultura dos municípios consorciados


Na última sexta-feira (02), o Consórcio Jacuípe se reuniu com os secretários de agricultura dos municípios consorciados para discutir assuntos relacionados ao planejamento do ano de 2018.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Fátima e contou com a participação de secretários municipais de agricultura; do secretário executivo do consórcio, Silvaney Araújo; da coordenadora de projetos, Leia Ribeiro; e da diretora de projetos, Neliane Rios.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos como pendências do ano de 2017, contrapartida dos municípios referentes aos projetos executados, contratos de rateio, além do planejamento dos projetos e ações para o ano de 2018. Os projetos discutidos foram: Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), 2ª Água, Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), Copa Jacuípe de Futebol Masculino Sub 17, Infraestrutura (máquinas e serviços nas rodovias), e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Durante a reunião tanto o consórcio quanto os secretários explanaram suas opiniões, tiraram suas dúvidas e deram sugestões de como resolver as situações discutidas. Na parte da tarde compareceu a reunião o assessor especial do governador, Osni Cardoso, que contribuiu com sua experiência sobre a execução de projetos e ações em consórcios públicos.


“É necessário haver um diálogo entre Consórcio e secretários e essa reunião foi de extrema importância, pois é preciso ouvir os municípios e dialogar para sanar os problemas existentes. Foi uma reunião proveitosa e satisfatória, pois foram discutidos assuntos importantes de interesse do Consórcio e dos municípios consorciados”, declarou Silvaney.

Fonte Consorcio Público da Bacia do Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação