7ª Copa Jacuípe inicia em Pintadas com muitas emoções



A 7ª edição da Copa Jacuípe de Futebol sub 17 teve seu jogo de abertura em Pintadas, nesse sábado (28), com o primeiro confronto entre a equipe da casa contra Gavião. O evento contou com a participação de mais de 200 pagantes, além de dirigentes esportivos, políticos e dos coordenadores da competição.

A copa é organizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, com a colaboração do Governo do Estado através SUDESB. E em entrevista ao VR14 o presidente do Consórcio e prefeito de Capela do Alto Alegre Dr. Nei, ressaltou a importância da instituição está apoiando o esporte.

“Para a gente é uma honra mais uma vez estar à frente dessa estrutura que vem dando esse suporte, sendo na verdade intermediário entre a instituição financiadora mais importante que é a SUDESB. Nós entramos com um pouco de recurso também com o desafio aumentado porque nós temos neste ano uma dificuldade maior por conta da queda dos repasses que estão sendo feitos pela SUDESB para a competição. Então irá ser um desafio aumentado pra gente, pois a coordenação vai ter que usar de muita criatividade para que a gente possa tocar a competição sem nenhum problema, e que nós possamos ter uma competição interessante e motivadora para esta juventude da nossa região, para que o futebol prevaleça e possa ser o grande vitorioso no final da competição”, disse Dr. Nei.

A competição chega aos seus 10 anos de existências e a deputada estadual Neusa Cadore, uma das precursoras desse grande certame, contou para o VR14 que em 2008 ela junto com outras pessoas procuraram a SUDESB, e obtiveram apoio para dar largada a essa  Copa que já se tornou referência em todo estado.

“Eu acho que durante esses 10 anos fizemos história e revelamos vários talentos, que logo mais foram para o cenário profissional de suas respectivas áreas no esporte. Além disso, estou muito satisfeita porque conseguimos emplacar a Copa Jacuípe de Futebol Feminino, e queremos que esta copa feminina também faça história aqui na nossa região”, ressaltou Neusa.

 
A grandiosidade da competição pode ser resumida a partir de alguns números obtidos na edição anterior, logo que a competição movimentou 16 cidades, teve a participação de 480 atletas que jogaram 62 partidas e balançaram as redes 190 vezes durante o ano de 2017.

O coordenador geral Iury Siqueira, contou para nossa reportagem sobre o início da Copa Jacuípe, e deu ênfase a sua felicidade de estar atuando durante todos esses anos, colaborando para a realização deste grandioso evento que chega a sua 7ª edição no ano de 2018.

“Uma felicidade por conseguimos fazer 7 edições durante esses 10 anos, coordenando essa maravilhosa copa que já faz parte do calendário esportivo da Bacia do Jacuípe.”

 
A 7ª edição da Copa Jacuípe pretende movimentar a região durante 3 meses, e mudar a vida de vários jovens que futuramente poderão receber a chance de atuar no cenário profissional. 

No jogo de abertura, que ocorreu neste sábado (28), entre Pintadas x Gavião acabou com o placar de 1x0 para o time da casa, em uma disputa muito pegada e cheia de emoções para ambos os lados.  O gol da vitória saiu na metade do segundo tempo, após uma falta cobrada pelo camisa 11 do time Pintadense, Deivid Sousa.

Veja as fotos:














































Da redação do VR14 e fotos.
Ian Almeida, Diogo Oliveira, Jorge Henrique.



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação