Ato em defesa de Lula é realizado em Ipirá


Na manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Ipirá aconteceu o ato de apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o evento contou com a participação de diversos manifestantes, entre figuras políticas, estudantes e demais militantes do partido dos trabalhadores de Ipirá e cidades vizinhas.

O evento iniciou com uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo de frente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, percorrendo as principais ruas no município com destino ao centro de abastecimento, o ato denominado pelas lideranças como "Luta pela democracia" recebeu a participação de muitos jovens, fato que foi comemorado pela deputada estadual Neusa Cadore que em entrevista ao VR14 disse que o país vive também um enfraquecimento na democracia desde o impeachment da ex-presidente Dilma até a prisão de Lula.

"Muito feliz com a manifestação que contou com uma presença expressiva da juventude, com pessoas trabalhadoras rurais e urbanas, vários municípios da região circunvizinhas, eu acredito que este momento, a indignação e o sentimento de rejeição do povo brasileiro ao golpe está muito vivo. A nossa região, foi muito beneficiada com políticas sociais. O povo ta na rua e não vai aceitar o aprofundamento deste golpe, vamos continuar na luta, essa lutra não vai parar aqui". Afirmou a deputada.

Lideranças municipais classificaram o momento como uma demonstração de reconhecimento a constituição, ainda segundo eles o ato realizado na Bacia do Jacuípe serve como exemplo para o Brasil e de acordo com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, essa luta vai muito além de uma luta partidária.

" Uma demonstração da Bacia do Jacuípe de que quer a democracia, de quem quer respeito a constituição, e de quem defende "Lula Livre", não é uma luta partidária é uma luta por uma sociedade igual e justa e com respeito aos princípios da democracia". Concluiu.

De acordo com os militantes, atos como esses continuarão acontecendo em todo o território, segundo os mesmos, o momento político que vive o país precisa de luta para que os princípios éticos da constituição sejam cumpridos.






























































































































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação