Bacia do Jacuípe prepara Ato em Defesa de Lula em Capim Grosso


O Território da Bacia do Jacuípe prepara  ato de Mobilização denominada como O Dia Nacional de Mobilização em Defesa de #LulaLivre, está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 11, no município de Capim Grosso. A atividade está marcada para iniciar às 7h da manhã com concentração da Praça da Prefeitura e em seguida os participantes vão seguir em marcha até a BR 324.

A mobilização conta com a construção coletiva do CODETER (Conselho de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe), representantes de movimentos sociais, partidos políticos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, educadores, artistas, dentre outros segmentos.

Caravanas das 15 cidades estão sendo aguardadas para a manifestação que de acordo com organizadores, o objetivo é somar forças ao processo de luta pela liberdade do ex-presidente Lula, que acontece em todo o país, e em defesa da democracia. Essa é a primeira atividade de uma agenda permanente que está sendo articulada pelo Território. Segundo os envolvidos, a proposta é constituir comitês locais populares para aprofundar o diálogo sobre o Estado de exceção no Brasil, denunciar a perseguição ao presidente Lula e os efeitos do golpe sobre a classe trabalhadora, bem como lutar pelos direitos sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação