Capela do Alto Alegre comemora seus 106 anos de muitas histórias



O 106ª aniversário de Capela foi comemorado com diversas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal e pela Igreja Católica em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. No final da tarde foi realizada a ‘’Caminhada da Paz’’, que reuniu centenas de pessoas.


 Na sequência houve apresentações e a celebração da Santa Missa.



Na noite em que Capela comemorava seus 106 anos, a Prefeitura de Capela por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a culminância do Projeto Personalidades Capelenses. Onde foram entregues prêmios e diplomas aos escolhidos pelas Escolas e a Comunidade como capelenses que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento de Capela. Seu Tuta, do Povoado de Conceição, externou sua alegria em ser um dos homenageados.
‘’ Estou muito feliz e satisfeito por essa homenagem que fizeram para mim. Hoje eu tenho um troféu e um papel (diploma) para mostrar para a família o capelense que fui. Agradeço a todos por isso. Tô muito feliz’’, disse animado Seu Tuta que foi escolhido pela Escola Darcy Ribeiro.


 Para o Prefeito Dr. Nei que participou das comemorações, este é um grande momento para o município, onde celebra suas conquistas ao longo dos anos.

‘’ Me sinto honrado em hoje poder contribuir com o desenvolvimento desta cidade que ao longo desses 106 anos de existência mostrou a força de uma gente alegre, inteligente, acolhedora e de uma riqueza cultural sem igual. Estamos comemorando hoje aqui muito mais que o aniversário de fundação de Capela, mas sim todas as conquistas que cada capelense ajudou a conquistar ao longo dos anos’’, ressaltou o Prefeito.


 Além da caminhada e da entrega dos troféus personalidades capelenses, a data ainda foi lembrada com a realização da II Feira Gastronômica e com festa dançante com artistas do nosso município.

 Veja abaixo a lista dos homenageados que a Comunidade escolheu:

 Em Capelinha, Seu Leandro; Em Campo Alegre, Pedro de Jó; Em Ipiraí, Seu Dadinho; Em Conceição, Seu Tuta; Em Bispador, Seu Joaquim do Bispador. Em Capela: Seu Judicael; Seu Abdias; Jazon; Dona Valdomira; Seu Amado Luiz. Além dos homenageados, a Secretaria Municipal de Educação, fez uma menção honrosa a dois ilustres capelenses que muito contribuíram para o desenvolvimento do nosso município, em especial na área da Educação, seu Lindolfo Carneiro, conhecido como seu Lindú, e o saudoso Osvaldo Fernandes, conhecido como seu Vavá. Veja a lista completa dos escolhidos pelas Escolas: Escola Carneiro Ribeiro (Povoado de Campo Alegre): Pedro Carneiro de Oliveira, conhecido como Pedro do Alto da Lagoa e Pedro Paulo da Silva, conhecido como Pedro de Jó. Escola Paulo Freire (Povoado de Capelinha): Leandro Justiniano dos Santos, Hélio Ferreira de Araújo e Silvano Ferreira de Araújo. Escola Joana Rios (Povoado de Ipiraí): Agenor Nunes Rios, conhecido como Seu Dadinho; Arnaldo Nunes Rios, conhecido como Seu Zome, e Floriano Oliveira Rios. Escola Darcy Ribeiro (Povoado de Conceição): Silvano Coelho, conhecido como Seu Tuta. Escola Cassimiro Rodrigues (Povoado de Bispador): Joaquim Rodrigues dos Santos, conhecido como Joaquim do Bispador. Escola Jairo Carneiro (Aqui na sede): Abdias Carneiro Rios, Isaías Cardoso, Judicael Dantas de Matos e Izaltina. Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro (Também aqui na sede): Jazon Prado Maciel, Maria Joselita Rocha de Almeida, Amado Luís Oliveira, Felizardo Peixoto Silva, José Emídio da Cunha (Seu Zezinho), José Lobo, José Maria do Carmo, Valdomira Peixoto, Honorino Oliveira Costa, Miguel Mendes de Queiroz, José de Nazaré, Lindolfo João Carneiro (Seu Lindu).























































































































































































































































































































































































Fotos: Joyres Lima
Redação: Mirian Oleira, ASCOM prefeitira de Capela 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação