COOPES realiza debate da cadeia produtiva do Licuri em Capim Grosso




Nesta quarta-feira (19) a COOPES- Cooperativa de produção da Região do Piemonte da Diamantina realizou um debate sobre a Cadeia Produtiva do Licuri, Visando o edital das Alianças Produtivas do Governo do Estado.



O novo edital integra o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à SDR, que visa estimular parcerias comerciais qualificadas entre uma ou mais organizações produtivas da agricultura familiar e o setor privado. 

De acordo com o  titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, o crédito pode vir a financiar a base produtiva e o capital de giro tanto de cooperativas, quanto de empresas, privadas que compram produtos da agricultura familiar: “Estamos apresentando um cenário positivo e promissor e queremos estreitar a parceria com as instituições, tanto no financiamento dos empreendimentos e das empresas, quanto na base produtiva, visando, por exemplo, que as agroindústrias apoiadas por nós tenham relações mais duradouras com o mercado”. 

O evento contou com a presença do presidente da CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Wilson Dias, Presidentes de Associações da Bacia do Jacuípe, Diretoria da COOPES, Representantes Políticos, Mandato da Deputada Neusa Cadore, do Dep. Federal Daniel Almeida e da Vereadora Joilma Rios de Várzea da Roça.

O evento contou também com a presença de duas grandes empresas do ramo do Licuri, FELIPE representando a LIP SABÃO e Leonardo a LICURI BRASIL, ambas manifestando interesse na aliança com a Cooperativa.

Na oportunidade foram feitas Assinaturas de três convênios de mais de 500 mil para associações da Cidade de Capim Grosso.


Da redação do VR14
Cleiton Mellk




Veja as Fotos:


















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação