Ipirá realiza 3º Pedal Safira Bike


Neste domingo (15), em Ipirá (BA), foi realizado o '3º Pedal Safira Bike'. O evento, depois de concentração no Centro Cultural Elofilo Marques, as 7h, e depois de farto café da manhã, para todos os participantes, deu início a jornada ciclista, as 10h, e retorno por volta das 13h. O evento, recorde na sua modalidade, no município, contou com a inscrição de mais de 1000 ciclistas, tendo a participação de cerca de 150 municípios.


O evento, que tem como idealizador o comerciante Lenildo dos Santos Bastos, não é competitivo. "Em sua 3º edição,  tem como objetivo incentivar o Ecoturismo, e também inserir Ipirá neste tipo de modalidade esportiva. Sem fins lucrativos, é aberto, com participação de pessoas de todas as idades. Temos aqui hoje pessoas dos 13 aos 70 anos, de diversas localidades, dentre estas localidades, podemos citar Salvador, Feira de Santana, e outras cidades circunvizinhas, a exemplo de Santo Estevão, Itaberaba, Pintadas, etc.", frisou Lenildo, complementando: "O percurso, que tem uma extensão de 30 quilômetros, também foi pensado em divulgar um trajeto diversificado, com estradas vicinais, sempre contando com a beleza de nossas catingas, enfim as nossas belezas naturais", complementou Lenildo. 


Para o ipiraense, Elivaldo dos Santos, o evento é importante para Ipirá. " Já faz parte do calendário Turístico de Ipirá, é importante na medida que está divulgando o município e gerando rendas. Nesta terceira edição conseguimos trazer uma quantidade recorde de pessoas, onde participam mais de 1000 ciclistas, de cerca de 150 municípios. Nesta perspectiva é um evento de grande divulgação para Ipirá", frisou Elivaldo, complementando: "Não esquecendo a importância do evento como instrumento de saúde física e mental, lazer, diversão, aventura e turismo ambiental", disse Elivaldo.

A prefeitura de Ipirá, consciente da importância do evento, colocou o Centro Cultural Elofilo Marques, como local de apoio aos participantes e organizadores do evento.


Veja Fotos



























Fonte Ipirá Negocios
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação