Professores de Capela realiza paralisação por tempo determinado


Professores do Município de Capela do Alto Alegre, realiza paralisação por tempo determinado, na quinta-feira 05, reivindicando o reajuste do Piso Nacional; e os repasses das contribuições funcionais para o Instituto de Previdência do município – CAPELA – PREV.



Que segundo os mesmos, desde junho do ano passado não está sendo feito os repasses devidos, uma vez caracterizando apropriação indevida.

De acordo com informações passadas pelos professores, o projeto da recomposição salarial foi encaminhado a câmara municipal para ser votado dia 22 de março, com o percentual de 2,06%, para todos os servidores do município, ainda segundo eles foi encaminhado oficio pedindo a suspensão do mesmo bem como alguns professores individual pediram também a suspensão até uma possível negociação, sendo o mesmo suspenso pelo Presidente da Câmara, o vereador e servidor do município Luiz Marcelo,  em negociação não houve acordo pela classe dos professores por entender que já foi feita a contenção do Plano de Carreira do Magistério, uma vez não terá nenhuma progressão por quatro anos, sendo assim os mesmos dizem não abrir mão do Piso Nacional de 6,81% .



Foi cobrado pelo presidente do sindicato o Sr. Antonio Valdex que apenas fossem cortado metade das gratificações que para eles seria o suficiente para pagar o reajuste dos mesmos, ainda segundo o presidente, caso não queira cortar que reveja os contratos considerados absurdos.

Fonte Foguinho Eventos
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação