Professores de Capela realiza paralisação por tempo determinado


Professores do Município de Capela do Alto Alegre, realiza paralisação por tempo determinado, na quinta-feira 05, reivindicando o reajuste do Piso Nacional; e os repasses das contribuições funcionais para o Instituto de Previdência do município – CAPELA – PREV.



Que segundo os mesmos, desde junho do ano passado não está sendo feito os repasses devidos, uma vez caracterizando apropriação indevida.

De acordo com informações passadas pelos professores, o projeto da recomposição salarial foi encaminhado a câmara municipal para ser votado dia 22 de março, com o percentual de 2,06%, para todos os servidores do município, ainda segundo eles foi encaminhado oficio pedindo a suspensão do mesmo bem como alguns professores individual pediram também a suspensão até uma possível negociação, sendo o mesmo suspenso pelo Presidente da Câmara, o vereador e servidor do município Luiz Marcelo,  em negociação não houve acordo pela classe dos professores por entender que já foi feita a contenção do Plano de Carreira do Magistério, uma vez não terá nenhuma progressão por quatro anos, sendo assim os mesmos dizem não abrir mão do Piso Nacional de 6,81% .



Foi cobrado pelo presidente do sindicato o Sr. Antonio Valdex que apenas fossem cortado metade das gratificações que para eles seria o suficiente para pagar o reajuste dos mesmos, ainda segundo o presidente, caso não queira cortar que reveja os contratos considerados absurdos.

Fonte Foguinho Eventos
Professores de Capela realiza paralisação por tempo determinado Professores de Capela realiza paralisação por tempo determinado Reviewed by VR14 on 19:11 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi