Professores de Riachão realizam protesto contra o prefeito


Na manhã de sábado, 07, os professores da rede municipal de ensino de Riachão do Jacuípe vestiram preto e se uniram em um protesto contra os atos do prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho(PSD). De acordo com líderes sindicais, o prefeito vem descumprindo o aumento do piso nacional dos professores que é de 6,81%, ofertando 2,95% não aceito pela categoria.
O movimento iniciou por volta das 10h da manhã e ocorreu de forma pacífica através de uma união dos dois sindicatos da cidade, SISPUM e APLB.
Os professores fizeram uma corrente humana no cruzamento com a Câmara Municipal e muito barulho usando apitos. A Polícia Militar esteve no local e pediu que os manifestantes liberassem as vias no centro da cidade.
Para o professor Franselmo Carneiro, o ato é algo necessário para pressionar o gestor sobre o aumento. ” Infelizmente o gestor diz que não vai dá o piso que é 6,81% e nós não vamos aceitar, porque a categoria terá uma perda a longo prazo”, disse.
Durante a semana deverão ocorrer outros movimentos na tentativa de resolução do problema, a categoria não aceita a proposta do prefeito de 2,95% de aumento.
Fonte Jacuípe News
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação