PUBLICIDADE

Projeto Adapta Sertão realiza dias de campo para apresentar seus modelos produtivos


O projeto Adapta Sertão realizou visitas de campo em propriedades onde são desenvolvidos o Mais Leite e o Mais Cordeiro nas cidades de Macajuba e Ipirá, atividades realizadas durante os dias 02 e 03 maio.


Durante as atividades com temáticas especificas em relação ao Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável (MAIS), onde foi discutido e apresentadas tecnologias integradas para a produção de leite no semiárido, utilizando a metodologia do Mais Leite em uma propriedade no município de Ipirá.


Em relação ao Mais Cordeiro, os visitantes foram para o município de macajuba onde foram exemplificadas práticas e mecanismos de escala, ganhos econômicos da atividade, resiliência hídrica e alimentar (produção e armazenamento de foragem e água para até dois anos de estiagem), corredor central de acesso ao pastejo rotacionado, centro de manejo inteligente (diminuição do trabalho), utilização de suplementação com palma, utilização da ferramenta creep-feeding, apresentação do modelo IPF(Integração Pasto Floresta), pecuária regenerativa.


As visitas foram feitas as fazendas Casa Branca em Macajuba e Fazenda Santo Antônio em Ipirá, as atividades serviram como uma forma de demonstrar de forma pratica os resultados obtidos com a implementação dos módulos, destacando o quando se pode ter de ganho na produção utilizando metodologias que fazem os produtores resilíentes as mudanças climáticas.

Veja as fotos:
























































Projeto Adapta Sertão realiza dias de campo para apresentar seus modelos produtivos Projeto Adapta Sertão realiza dias de campo para apresentar seus modelos produtivos Reviewed by VR14 on 20:25 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi