Sessão da Câmara de Vereadores de Nova Fátima é encerrada com muito tumulto e sem votar as contas do ex-prefeito Amado

 

Nesta quinta-feira (10), aconteceu uma sessão  na Câmara de Vereadores de Nova Fátima, onde foi requerido ao presidente da Câmara (Josenaldo Porto), a votação das contas de 2014 e 2015,  reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na gestão do ex-prefeito Amado Moreira Cunha, que estava prevista para ser votada  no dia 3 de maio, mas apenas 3 vereadores compareceram.  

Há sessão foi dada início as seis horas da noite, já com todos os vereadores com os ânimos exaltados, por causa deste votação, que já era para ter acontecido na sessão anterior. A sessão com muita interrupções pela população que estava lá acompanhado e também pelo vereadores.

Com o presidente a todo momento pedindo ordem e ameaçando de encerrar a sessão, foram votados e aprovados projetos que que já tinham sido requeridos por outros vereadores, mas quando chegou a vez de votarem as contas ou discutirem sobre o requerimento que o presidente apresentou, no qual era para os legisladores votarem as contas dos dois ex-prefeitos Amado Cunha e Manoel Santos juntas, foi onde os vereadores não concordaram com este requerimento e começaram a discutir ao ponto do presidente encerrar a sessão, mais uma vez sem ter votado estas contas.


O vice-presidente Saulo Rios, foi o um dos que não concordou com a atitude do presidente, e disse que ficou indignado.
"Fica aqui nesta casa mais uma sena de vergonha e de falta de respeito com a população fatimense, eu só quero que elas sejam logo votadas se forem aprovadas irei aceitar, mas não devemos ficar fazendo manobra para ficarem adiando toda vez, e já tem 1 ano e 4 meses que o presidente  Josenaldo está no poder fazendo manobras para estas contas não serem votadas.  E o povo esta cansado disso, e ele vem hoje com este requerimento que é um verdadeiro absurdo junto com os outro vereadores que fazem arte da base aliada dele, onde estão se juntado com o ex-prefeito Manoel, para poderem aprovar as duas contas juntas, é um livrando o pescoço do outro, e mais uma vez fica aqui sem votar estas contas, e fica aqui minha revolta com o presidente desta casa",  disse vice-presidente Saulo Rios.


 O vereador Ladinho do PT,  contou para o VR14 que está revoltado com esta situação que está ocorrendo na Câmara de Vereadores e segundo ele com as manobra que seus colegas estão aplicando para não entrar em pauta o requerimento de votação das contas da ex-gestão.

"Os colegas desta casa vem fazendo muitas manobras com o intuito de ganhar tempo, para aprovar estas contas, e agora estão até tentando fazer mais uma manobra, fizeram um requerimento que é um verdadeiro absurdo. Estão tentado fazer uma fusão com as contas do ex-prefeito (Manoel), para serem as duas aprovadas e ainda ganhar mais tempo, porque as contas de Manoel está ainda no Tribunal de Contas, e ainda vão ser jugadas, sendo assim ficaria mais tempo ainda sem ser aprovadas ou recusadas as contas de Amado e isso nós não vamos aceitas," disse o vereador Ladinho Rios.


O vereador João também  mostrou toda sua desaprovação com o requerimento que foi apresentado pelos seus colegas.

"Vergonhoso. Demonstra mais uma vez que na política dos interesses defendidos não é o da população. Querem aprovar as contas? Venham e aprovem. Não vejo problema algum. Mais deixar de aparecer ou fazer complô para aprovar uma irregularidade dessas. Só vejo uma situação. Descompromisso... Brincar com a população. O presidente tem que agir de forma independente. Estão usando a Câmara para favorecer interesses pessoais," disse o vereador João.



Os vereadores deram seus motivo de estarem ausentes na sessão do dia 3 de Maio . o vereador Emanoel Santos se justificou que ele estava doente e não estava em condição para estar presente na sessão, o vereador Gilmário Ferreira deu a sua justificativa que estava acompanhado um paciente em Feira de Santana, para ser operado e não conseguiu estar presente nesta sessão, a vereadora Renilda Mendes que ela estava acompanhado uma gestante que iria da a luz a um bebé em Conceição do Coite, o vereador Antônio Santos disse que não é de acordo com este requerimento sem estudar e analisar o caso, o presidente Josenaldo Porto afirmou que a esposa dele ficou doente, e o vereador Edimilson Rios disse por não concordar com o requerimento que seus colegas estão tentado colocar em pauta das sessões da Câmara.



Vejam todas as fotos abaixo:






























Redação VR14
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação