PUBLICIDADE



Crianças ficam feridas por explosão acidental de bombinhas juninas




No domingo (17), uma explosão de bombinhas dentro de uma casa na cidade de Eunápolis provocou uma lesão grave em três irmãos de 11 anos, 8 anos e outro de 8 meses. O acidente foi causado por estalinhos, rojões, traques e bomba especial que estavam no bolso da bermuda do menino mais velho.

 Segundo informações do site Radar 64, o garoto comprou os artefatos sem a autorização dos pais em um bar na cidade. Em depoimento, a mãe contou que o menino mora com o pai e já chegou na casa onde ela reside com outros filhos menores com os fogos. “Meu filho contou que tinha comprado as bombas em um bar no caminho até minha casa. Eu pedi que ele guardasse aquilo e ele colocou no bolso da bermuda”, contou. 

Ela afirmou que deixou os filhos na sala e foi até o quarto quanto, de repente, ouviu uma explosão e logo depois ouviu o filho mais velho pedindo ajuda. “Quando cheguei à sala, havia muita fumaça e a bermuda dele estava em chamas. A minha bebê de oito meses tinha o rosto ensanguentado”, relatou a mãe. As crianças foram socorridas por vizinhos e levadas até o Hospital Regional.

 O menino de oito anos apresentou uma lesão grave no braço, seu irmão de 11 anos teve queimaduras de terceiro grau na perna e o bebê de oito meses teve cortes no rosto. O garoto de oito anos segue internado na unidade de saúde. De acordo com o subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Fábio Azevedo, a venda de fogos de artifício para crianças desacompanhadas de um adulto responsável é proibida. 

Conforme o bombeiro, a Bola Brasil, que teria causado o acidente, é feita de cimento e revestida de um material que solta estampidos quando atirada no chão. Segundo ele, o artefato não queima, mas dentro do bolso da criança pode ter soltado alguma fagulha que acabou por ativar as demais bombinhas, causando a explosão.

Fonte Bahia Notícias
Crianças ficam feridas por explosão acidental de bombinhas juninas Crianças ficam feridas por explosão acidental de bombinhas juninas Reviewed by VR14 on 10:30 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi