Famílias em situação de vulnerabilidade alimentar serão assistidas pelo PAA em Serra Preta


O prefeito Rogério Serafim (Aldinho) lançou durante evento no Clube Bravolândia, no Distrito de Bravo, a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Através de um termo assinado entre a Prefeitura de Serra Preta e o Ministério do Desenvolvimento Social, será repassado para as famílias do município de Serra Preta R$ 108.000 (cento e oito mil reais) em alimentos oriundos da agricultura familiar.
As famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município e o CRAS serão o público atendido. Segundo o coordenador do programa no município, Alexandre Cavalcanti, ligado a secretaria, a perspectiva é atender entre 250 a 300 famílias. O prazo para a execução é até o mês de dezembro de 2018.
A ação também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente que é responsável por identificar os agricultores familiares  para fornecer os alimentos. Ao todo serão 23 tipos de produtos oriundos da agricultura familiar, como feijão, hortaliças, frutas, entre outros.
O Programa de Aquisição de Alimentos é executado na modalidade de doação simultânea, que significa repasse imediato aos beneficiados por parte da equipe da prefeitura.  O programa além de assistir as famílias, vai contribuir com a geração de renda e circulação da produção dos agricultores no município.
Fonte ASCOM
Famílias em situação de vulnerabilidade alimentar serão assistidas pelo PAA em Serra Preta Famílias em situação de vulnerabilidade alimentar serão assistidas pelo PAA em Serra Preta Reviewed by VR14 on 10:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi