Jovem de Riachão faz canção romântica sobre a greve dos caminhoneiros

“Nem todo mundo está tão insatisfeito com a greve dos caminhoneiros”, avisa o universitário Peu Macêdo, 22 anos, artista multifacetado de Riachão do Jacuípe, Centro Norte da Bahia. Sua constatação parece deboche, ante tanta confusão causada pelos 10 dias de paralisação nacional dos homens da boleia, mas não passa de uma maneira para fazer deste limão uma limonada – ainda que a fruta não esteja chegando aos supermercados.
“A ideia da música surgiu, a princípio, da dificuldade que seria sair de casa. Em todos os jornais se falava da dificuldade de encontrar gasolina, da diminuição da frota de ônibus e isso, naturalmente, dificultaria as pessoas de saírem. Mas daí me veio uma questão: será que pra todo mundo é tão ruim não sair de casa?”, comentou.
Foi a partir daí que ele pensou em todos os casais que, não tendo tanto tempo de se encontrar, acharam na greve uma oportunidade de estar juntos. “Veio um refrão na cabeça com uma melodia e foi quando percebi que aquela ideia daria uma música”, contou ao CORREIO o estudante de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ao explicar a gênese de ‘Greve de Caminhões’, lançada por ele esta semana.
Confira a letra de ‘Greve de Caminhões’
Acordei num dia bom
Se bem que com você aqui, todo dia é mesmo bom
Ligo a tv, vejo um jornal
E uma notícia chama a minha atenção 
Tudo tá parado, não tem como sair
Sua única opção é continuar aqui
Já pensou que arriscado tu sair nessa condição?
Escolhe ai uma série e eu te faço um café
Fica ainda mais gostoso com o meu cafuné
Depois a gente aproveita a chuva e volta a dormir
Por mim, duraria mais um ano essa greve de caminhões
Pra te ter acordando do meu lado todas as manhãs
Teu sorriso me importa mais que o preço da gasolina
Acordar e te dizer: minha menina
Fonte: Jacuípe News
Jovem de Riachão faz canção romântica sobre a greve dos caminhoneiros Jovem de Riachão faz canção romântica sobre a greve dos caminhoneiros Reviewed by VR14 on 16:53 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi