Pintadas adere ao selo Unicef


O município de Pintadas aderiu ao selo Unicef, que tem como proposta estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Para que esse trabalho aconteça, é preciso a participação de jovens no Núcleo de Cidadania de Adolescentes- NUCA. 

O núcleo é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (8 meninas e 8 meninos) de 12 a 17 anos de idade, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações a gestão pública municipal. Não há limites máximo de adolescentes engajados na iniciativa, portanto, qualquer jovem interessado pode participar. 

O NUCA terá como mobilizadora, Franciele Rios, psicóloga no município, que juntamente com os jovens representantes estará realizando as ações dos oito desafios, que é um conjunto de atividades a serem desenvolvidas para a conquista do Selo Unicef 2017- 2020.

Para conhecer mais sobre o grupo e sobre as ações que serão realizadas, a prefeitura está convidando os interessados a participar de uma reunião dia 26 de junho de 2018, no CRAS, ás 14:30.

Pintadas adere ao selo Unicef Pintadas adere ao selo Unicef Reviewed by VR14 on 11:54 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi