Ponto de Cultura de Pé de Serra mantém aulas de música para População


O Ponto de Cultura Sons da Vida: A Música como Instrumento de Transformação Social, vem desenvolvendo aulas de música em Pé de Serra. As aulas são ministradas por professores Sérgio Conceição, Anerito Aragão, monitores Cecília Silva, Luiz Henrique, Odirley Lima, Rodrigo Sampaio e Noemi Oliveira, e acontecem na sede do município e um núcleo no Povoado do Novo Ouricuri. Em breve será implantado mais um novo núcleo no Caldeirão da Prima.



O Projeto foi contemplado no edital Pontos de Cultura da Bahia de 2014, e foi idealizado por Rildo Rios e Adjaelmo Rios, com apoio da Associação Comunitária Cultural e Musical Lira 6 de Agosto que mantém sua história viva desde o ano de 1924. As aulas são gratuitas, a Entidade dispõe de vários instrumentos musicais para o desenvolvimento das atividades. São aulas de instrumentos de sopros, percussão e violão. Interessados devem procurar a sede da Entidade na Rua Felipe Nery Cordeiro.



As ações do projeto mantém o trabalho da Filarmônica sempre em atividade, pois formas novos integrantes para tocar em vários eventos do município e cidades circunvizinhas. Além do mais, trabalha no desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescestes dentro da instituição. Valle ressaltar que todos os professores e monitores foram formados dentro da Entidade, e que três desses são monitores acompanhados e pagos pelo NEOJIBA - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, através de Processo Seletivo - PROCEC 2018.O Ponto de Cultura Sons da Vida, tem apoio financeiro dos seguintes órgãos: Governo Federal - Ministério da Cultura, Governo da Bahia - Secretaria de Cultura - Pontos de Cultura da Bahia - Lei Cultura Viva.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação