Prefeitura de Capela reabre Hospital São Lucas


A noite desta quinta-feira (14) foi marcante para os capeleneses, que apesar da chuva, lotaram a solenidade de reabertura do Hospital São Lucas. A Unidade Hospitalar foi fechada pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia – CREMEB em 2017, desde então a Prefeitura travou uma intensa briga com a Associação gestora que resultou numa cessão de uso válida por 05 anos. Após isso, a Administração Municipal iniciou uma reforma e requalificação na Unidade para adequá-la as exigências apontadas pelo CREMEB.

Segundo a prefeitura, a reabertura do Hospital São Lucas sempre foi uma das prioridades da gestão. E de acordo com os mesmos, no período que esteve fechado nunca faltou serviços de saúde. A Gestão Municipal sempre ofertou a toda população médicos 24h, além de uma equipe de profissionais altamente capacitados. Mas, reabrir o Hospital São Lucas era devolver ao povo capelense um legado de luta e segundo o prefeito Dr. Nei, era uma reparação de uma injustiça, como pontuou durante sua fala.

 ‘’ Falar do Hospital São Lucas é falar da minha vida como médico, pois foi aqui dentro que eu aprendi a ser médico. Esta obra pode não ser a mais grandiosa da gestão, mas certamente é uma das mais importantes não somente para mim, pois me isenta de uma injustiça que carrego há anos de que iria fechar essa Unidade, mas para toda a comunidade capelense. Hoje estamos não somente reabrindo o São Lucas, estamos devolvendo ao povo de Capela um Hospital totalmente reformado, equipado e digno do nosso povo, disse emocionado o Prefeito.

Após a reforma, o Novo Hospital São Lucas passou a ter: instalação de grades e portões, iluminação de LED na parte externa, área verde, sala de emergência e urgência, leitos climatizados, banheiro adaptado na recepção, conforto de médico e motoristas climatizados, rampas de acessibilidade, calçada com piso tátil, além da cozinha restaurada, dentre outras melhorias que foram entregues para os capelenses, na noite desta quinta.


Além das autoridades municipais, secretários e o Presidente da Associação, Márcio Weliton, estiveram presentes também no evento os deputados: Daniel Almeida e Roberto Brito, que destinaram mais de R$ 2.000,000,00 em emendas para compra de equipamentos para a saúde, Alex da Piatã e Neusa Cadore, que já disponibilizaram ambulâncias para o município e o Deputado Tom Araújo, que anunciou um valor de R$ 400,00 mil reais em custeios para saúde.
Veja Fotos:








































Fonte ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação