Provedores da Bahia participam do ABRINT maior evento de Provedores de Internet da América Latina



Os provedores da Bahia mostrando parceria e união durante a participação do maior evento de Provedores de Internet da América Latina, o ABRINT 2018, iniciado nesta terça-feira em São Paulo. 

A  BAHIA muito bem representada, marcando presença forte no evento e abraçando com positividade os projetos de fortalecimento da classe. Este ano o Encontro Nacional de Provedores será especial. É o ano em que a ABRINT completa 10 anos. Entre os provedores baianos estar Sérgio Álvares, da cidade de Capela do Alto Alegre, que estar representando toda a região, através da Rede MegasNet.


Percebendo a dificuldade em estabelecer um diálogo com a Anatel e o governo como um todo, em março de 2009 um grupo de provedores decidiu criar uma associação cujo objetivo fosse representar os provedores junto ao governo. Naquela época, a Anatel tinha poucas informações sobre o segmento dos provedores. A consequência disso era uma regulação toda voltada para os grandes players, o que criava um campo de jogo desiquilibrado em desfavor das pequenas empresas.



Uma das razões para o sucesso da ABRINT foi justamente o compromisso dos seus dirigentes em seguir firme no seu propósito inicial sem desviar o foco. De lá para cá, a associação cresceu muito, enquanto outras não chegaram até aqui e outras, especialmente regionais, surgiram. Hoje tem um escritório com 10 funcionários, uma assessoria jurídica à disposição dos associados e uma atuação no campo da relação com o governo cada vez mais preparada e profissional.


Fonte Hora 1 Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação