Rachadura na ponte de Pedra do Cavalo assusta motoristas e DNIT diz que é “absolutamente normal”



Uma rachadura que surgiu no meio da ponte de Pedra do Cavalo, sobre o Rio Paraguaçu, no município de Cachoeira, Recôncavo Baiano, tem assustando motoristas que trafegam na via.
Conforme a foto divulgada nas redes sociais, a rachadura na BR-101 atravessa a pista e o medo de desabamento é grande. A ponte é bastante movimentada e por ela passam além de carros de passeio, caminhões e carretas.
Procurada pelo Varela Notícias, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) informou, em nota, que “o engenheiro responsável pela rodovia informou que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de ‘fissura’ é algo ‘absolutamente normal'”.
“Explicou que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais. Que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema”, completou a nota.

Fonte: Varela Notíciais
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação