Alunos da zona rural de Pé de Serra são prejudicados pela falta de transporte escolar



Segundo informações, estudantes de 6 comunidades da zona rural do município de Pé de Serra ficaram prejudicados com a falta de transporte escolar a partir do dia 3 de julho.

De acordo o site Jacuípe News, o fato foi acorrido após a prefeitura atrasar o pagamento dos motoristas por 3 meses, chegando em alguns casos de até 4, e que os mesmos só retomariam as atividades quando houvesse um acordo com a gestão.

O VR14 entrou em contato com o secretário de educação de município Jucelino Rios, o qual nos passou que a gestão municipal já efetuou o pagamento referente ao mês de maio no dia 4, e segundo ele, logo será quitado junho e que todos os veículos rodarão normalmente nesta sexta-feira (6).

“É comum em todo começo e recomeço  de ano letivo, alguns transportes escolares não rodarem em sua totalidade. Após o recesso junino, alguns veículos que prestam serviços à empresa de transportes licitada encontravam-se com a necessidade de revisão mecânica, por isso, reiniciamos as aulas com 90% da frota. Quanto aos ônibus do Programa Caminho da Escola (amarelinhos) estão atuando normalmente.Com relação às questões referentes ao pagamento do mês de maio dos motoristas, foi efetuado pela prefeitura no dia 12 de junho. Porém, a empresa encontrava-se com um pequeno problema de regularidade, impossibilitando o repasse dos valores para os proprietários dos carros, o qual foi resolvido e repassado para os motoristas no último dia 04 de julho. Estamos trabalhando para quitar o mais breve possível o pagamento referente à junho, o qual venceu no dia de hoje, sendo que as aulas começaram em 05 de março. Lembrando que os alunos do Povoado de Santo Antônio (Cascalheira) que estudam no colégio do estado não dependem dos transportes terceirizados, mas sim dos amarelinhos que são do município e estão rodando normalmente. Desde hoje (05) quase todos os veículos rodaram com exceção de um carro na Lagoa dos Bois que saiu do conserto hoje e outros poucos veículos. Mas estaremos com a totalidade nessa sexta (06). Lembrando que no turno vespertino não haverá aulas na rede, referente à partida do Brasil, obedecendo a Lei Federal” afirmou o secretário.

A paralização afetou alunos das comunidades de Lagoa dos Bois, Cascalheira, Tanquinho, Lagoa do Curral, Buracão e Canto do Rumo.


Da redação do VR14
com informações do Jacuípe News


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação