Atuação das mulheres no governo do estado é enaltecida por secretária da Serin

O governador Rui Costa (PT) tem mostrado que o empoderamento da mulher deve ser feito em todas as instâncias da administração pública. Tanto é que elas têm recebido o reconhecimento pelo trabalho eficaz e produtivo. E muitas delas confirmam essa posição do governo baiano de dar força às mulheres. “Governador, continuamos firmes na luta e agradecemos a confiança no empoderamento feminino que o senhor tanto acolhe e respeita”, disse a secretária Cibele Carvalho, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), em suas redes sociais.
Cibele, ex-prefeita de Rafael Jambeiro, município do Piemonte do Paraguaçu, está nessa posição política justamente pelo seu trabalho desenvolvido, pela sua capacidade de interlocução e articulação com os prefeitos do interior baiano e sua competência já demonstrada. Entre as mulheres politizadas muito se tem falado também da atuação da primeira-dama Aline Peixoto, com seu perfil solidário e olhar humano sobre as pessoas. Ela, inclusive é presidente das Voluntárias Sociais.
Cibele lembrou a atuação de mulheres como a senadora Lídice da Mata (PSB), de Mary Cláudia, na coordenação de Articulação Social da Serin, de Jussara Queiroz, representando as mulheres negras e militantes sociais, Rosana Cotrim, coordenadora Política da Serin e ex-prefeita de Igaporã, de Carminha, vereadora do PT de Rafael Jambeiro que sempre atuou na defesa da Agricultura Familiar junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Também foram lembradas por Carvalho mulheres como Domingas da Paixão, ex-prefeita de Governador Mangabeira, a secretária Fabya Reis, que está à frente da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial, a deputada estadual licenciada e secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, a secretária de Cultura, Arany Santana, a secretária de Agricultura, Andréa Mendonça, a secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, a coordenadora Executiva de Assuntos Legislativos Maíra Miranda. Além da ex-prefeita de Jeremoabo e coordenadora Executiva de Assuntos Federativos, Anabel Carvalho, que atua junto com Elisângela da Fetraf, com a deputada estadual Neuza Cadore, dentre outras mulheres, como afirmou Cibele em sua nota.
E é possível ver que as escolhas do governador Rui Costa e a atuação das mulheres na política baiana tem surtido efeito positivo para todos os cidadãos do estado. A expectativa é que, cada vez mais, essa participação e empoderamento das mulheres nos meios políticos, que há muito tempo são hegemonia masculina no Brasil, aconteçam cada vez mais.
Jornal da Chapada

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação