Prefeito Zé Filho intercede junto a Secretária de Saúde da Bahia e consegue a permanência do recurso do SUS para o Hospital Regional João Campos

.

Por decisão da SESAB- Secretária de Saúde da Bahia, após estudo realizado no município de Riachão do Jacuípe- BA, qual possui 3 hospitais em funcionamento com recursos oriundo do SUS alocado em todos os hospitais, a Secretária do Estado da Bahia por decisão técnica sinalizou o encerramento do recurso com o Hospital Regional.

O Hospital que hoje é administrado pela Fundação Lauro Falcão, que tem como presidente o candidato a vice na chapa do ex-prefeito Laurinho, derrotado nas eleições de 2016. Após a decisão, políticos ligados à Fundação, acusaram o Prefeito  Zé Filho e a Secretária de Saúde, Juliana Carneiro, de ter influenciado na decisão da SESAB.

Em entrevista à Rádio Baiana FM no dia 11/07/2018, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, afirmou que a decisão da SESAB compete ao Estado, e que estavam reordenando a rede hospitalar de todo o Estado.

"Não houve pedido do Prefeito Zé Filho, a decisão foi tomada pelos técnicos da minha Secretária, baseado no estudo que estamos fazendo em toda Bahia. O Prefeito esteve na SESAB na segunda e na terça-feira pedindo que o recurso não fosse retirado do Regional. Diante da situação, chamei a minha equipe e dentro do modelo aplicado em todos os hospitais que realizam cirurgias eletivas na Bahia, o recurso permanece no Hospital Regional e a regulação será feita pelo sistema de Lista Única," disse Fábio.

Ainda durante a entrevista o secretário anunciou que o Governo do Estado irá fazer mais investimentos no município

"Diante da capacidade e da vocação do Hospital Bom Samaritano que aumentou  o número  de partos, e diante do investimento do prefeito Zé Filho através de convênio, o Estado vai investir ainda mais, transformando o Hospital Bom Samaritano na Maternidade Regional, " afirmou o secretário

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação