Riachão - Zé Filho e Laurinho juntos para governador; Carlinhos segue como único líder da oposição


Rivais declarados no âmbito político local, o prefeito José Ramiro Filho (PSD), o Zé Filho e o ex-prefeito Lauro Falcão (Podemos), mais conhecido como Doutor Laurinho, estarão do mesmo lado em 2018. Os dois apoiam a chapa majoritária do governador Rui Costa em Riachão do Jacuípe.
Do outro lado, o ex-vereador Carlos Matos (DEM), que ficou na segunda posição para prefeito da cidade, segue liderando a oposição à Rui Costa em Riachão do Jacuípe. Ele e seus liderados deverão cortar um dobrado para conseguir votos para José Ronaldo de Carvalho (DEM) e sua chapa majoritária. O atual cenário é de dois grupos contra um, ainda com o atenuante da boa popularidade do Rui Costa nessa região.
Quem saiu ganhando nisso foi o pré-candidato ao senado federal, o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD). Na última quinta-feira, 12, 100% dos vereadores de Riachão do Jacuípe declararam apoio a ele. Inclusive os vereadores oposicionistas.

Para governador, após consulta do site Jacuípe News, apenas o vereador Antônio Walter (PSC), o Toninho da CTI, declarou apoio à José Ronaldo. A vereadora Catarina Roma disse que ainda não definiu seu candidato, porém, por ser servidora pública do estado, não votará em Rui Costa. Os outros 11 vereadores apoiam o atual governador.
Por Felipe Oliveira
Foto: Agenor Filho
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação