1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Pintadas


Foi realizado nesta quinta-feira (23) de agosto, na cidade de Pintadas, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, sendo mais uma importante conquista para o  município, com essa iniciativa a comunidade passa analisar a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora o impacto das políticas sociais voltadas à infância e aos adolescentes.
Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância –UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),  contribuindo com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Durante o evento foram apresentadas metodologias que reforçam os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando o NUCA uma das ações do Selo Unicef que reuni dezenas de adolescentes e se organizam em rede, para discutir questões importantes de seu desenvolvimento e levando suas reivindicações à gestão pública municipal. Esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória que não só o poder público precisa praticar mas também toda a comunidade.


Uma iniciativa da secretaria municipal de desenvolvimento social em parceria com as secretarias do município.

Confira as fotos:



































































































































ASCOM PINTADAS

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Pintadas 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Pintadas Reviewed by VR14 on 19:35 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi