Comerciante é morto a tiros dentro de carro



O comerciante do ramo de artesanato Gilberto Oliveira dos Santos, 40 anos, conhecido por Beto Móveis ou Beto Mandacaru, foi assassinado a tiros por volta das 20h desta sexta-feira, 17, na região da Fazenda Pedreira, próximo ao Cemitério Recanto da Saudade (cemitério novo) de Conceição do Coité.

A vítima como de costume foi visitar uma sobrinha, e tinha no carona do carro uma irmã, quando deixava o terreiro da casa apareceram dois indivíduos armados e a pé, gritando “perdeu, perdeu, e ordenou que a irmã descesse com as mãos para cima, logo em seguida fizeram vários disparos contra Beto, dentro do carro.
A Brigada Anjos da Vida foi acionada, prestou socorro, mas ele não resistiu e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital.
Segundo relatos dos socorristas, enquanto seguiam com a vítima, jogaram uma pedra contra a ambulância e teve o para-brisa quebrado. Não se sabe quem e nem de onde foi lançada a pedra.
A cidade está abalada e muita gente se perguntado o que motivou a morte de Beto, muitos acreditam que ele pode ter sido morto por engano, pois, amigos afirmam que era uma pessoa tranquila e se dedicava apenas a família e ao trabalho. Até o fechamento dessa matéria não havia informações sobre autoria e motivação do crime.
A Polícia Militar continua em diligência no sentido de tentar encontrar os assassinos.
Beto Móveis se tornou conhecido por ser o proprietário de uma loja de móveis na Rua padre Madureira, em Coité, mas ele fechou a empresa e vinha trabalhando com a fabricação e vendas de objetos de decoração.
A população coiteense conheceu bastante o pai dele conhecido por “Painho Preto” da Lajinha. Ele tem um irmão por parte de pai, o padre José Carlos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso, em Araci.
Um fato curioso e uma coincidência
O Calila Noticias apurou que a irmã que estava com ele na hora dos disparos reside em Camaçari, conheceu Beto há oito meses e ultimamente vinha revendendo os objetos fabricados por ele, usados muito em decoração de casa; estante, mesa de centro, criado mudo.
A coincidência para a família será lembrada como profunda tristeza, pois, comentavam que neste 17 de agosto, estava completando 1 ano e seis meses que a irmã de Beto, Eriane morreu com problemas cardíacos na mesma casa, era um dos motivos dele visitar a sobrinha e o cunhado, e que em uma dessas perdeu a vida.
Fonte CN
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação