Dia C 2018 é realizado em Pintadas



Nesta sexta-feira, 10, aconteceu no auditório do Colégio Estadual Normal de Pintadas as atividades do Dia C "Dia de Cooperar", este ano, o evento trouxe uma configuração diferente, mas a essência continuou a mesma, criar vínculos, ser solidário e cooperar no sentido máximo da palavra.

A participação dos jovens do colégio e da comunidade mais uma vez foi de suma importância para este evento que a cada ano tem ganhado mais admiração dos pintadenses. Em Pintadas, a organização do Dia C foi feita pelas cooperativas locais e apoio da comunidade.

A apresentação do cooperativismo foi feita através de vídeos e explanações, tudo com grande envolvimento dos estudantes.

Ponto alto do evento foi a apresentação dos alunos do Grupo de Apoio Viver Sem Limites, além da apresentação, também foi lançada a campanha Adote Uma Criança, que visa buscar apoio da sociedade para manter o projeto, para participar qualquer pessoa pode escolher ser padrinho/madrinha de uma criança do centro. Você também pode doar qualquer valor na seguinte conta:

SOBRE O DIA C


O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações contidas em cartilhas, manuais e outros documentos produzidos e distribuídos aos participantes, reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias. Fechando as atividades, o Sistema OCB do estado realiza um evento simultâneo com os demais estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.

Assista a matéria em vídeo produzida pela equipe VR14.


Veja Fotos:








































































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro com fotos de Gerinho Lima
Dia C 2018 é realizado em Pintadas Dia C 2018 é realizado em Pintadas Reviewed by VR14 on 12:18 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi