Mulheres de Capim Grosso e região aderem ao evento #ELENÃO e vão as ruas



Populares de Capim Grosso e região aderiram ao evento #ELENÃO e foram as ruas, neste sábado, 29, todos com camisas brancas ou lilás, com cartazes e balões, em forma de manifestação contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro.
Este evento está acontecendo em todo Brasil neste sábado, além de atingir um nível mundial, na qual artistas internacionais e nacionais aderiram #elenão.
O que começou como um grupo do Facebook chamado “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, chamando as mulheres a um ato público, tornou-se um movimento mundial, apoiado por diferentes setores e movimentos sociais.
Isso se deu devido a vídeos do candidato nas redes sociais, na qual o mesmo é acusado de não respeitar as mulheres, homofobia e racismo.
Mais de três milhões de mulheres estão unidas contra o candidato no Facebook. O grupo foi criado como forma de mobilização contra a candidatura, pelo PSL, do capitão reformado à Presidência da República – atual líder nas pesquisas eleitorais divulgadas neste sábado, com 28%, segundo o Datafolha.
 “Ele representa tudo que é de atraso na luta pelos direitos das mulheres, ele ataca diretamente a licença maternidade, a diferença salarial entre homens e mulheres”, afirmou a publicitária Ludmilla Teixeira, uma das criadoras do grupo, em entrevista a EXAME.
Fonte: FR Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação