Unidades de saúde de Pintadas são avaliadas com notas muito boas no PMAQ




Foi divulgada, no dia 06/09, pelo Ministério da Saúde (MS) a primeira lista de equipes certificadas do 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e Pintadas obteve ótimos resultados, a avaliação ocorreu no segundo semestre de 2017.

A partir da certificação, o MS reconhece os esforços das equipes que se organizaram para
alcançar os padrões de qualidade e apoia aqueles que se dedicam a aperfeiçoar os resultados de seu trabalho.

Em Pintadas foram avaliadas as três Unidades Básicas de Saúde do município, Dona Maninha e Wilson Emilson de Siqueira, localizadas na sede, e a unidade Santo Antônio no Povoado Santo Antônio, as notas foram “Muito Bom”, “Muito Bom” e “Bom”, respectivamente, somando um valor de R$ 26.978,01, mensal.

O PMAQ é um programa que tem objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos. Para isso, o Ministério da Saúde empreende, há 7 anos, um conjunto de esforços e ofertas para gestores e profissionais de saúde ampliarem a qualidade dos serviços que são ofertados, de forma progressiva.

Segundo o secretário de saúde, Daniedson Rios, “Esse resultado foi um trabalho de parceria entre a gestão, os coordenadores e as equipes das unidades de saúde. A gestão no ano passado investiu mais de 150 mil reais em equipamentos, mobiliários e informatização da Atenção Básica. Estamos trabalhando de forma rigorosa para melhorar cada vez mais o serviço para a população Pintadense. Agradeço muito aos coordenadores e a todos os profissionais que se dedicaram muito para obtermos esse resultado no PMAQ, sem eles não teríamos essa avaliação positiva.Agradeço também aos deputados Federal Paulo Azi e Estadual Sandro Régis, que do ano passado até o momento já colocaram mais de 1,26 milhão de reais para melhorar a saúde do nosso município.”

Fonte ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação