Unidades de saúde de Pintadas são avaliadas com notas muito boas no PMAQ




Foi divulgada, no dia 06/09, pelo Ministério da Saúde (MS) a primeira lista de equipes certificadas do 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e Pintadas obteve ótimos resultados, a avaliação ocorreu no segundo semestre de 2017.

A partir da certificação, o MS reconhece os esforços das equipes que se organizaram para
alcançar os padrões de qualidade e apoia aqueles que se dedicam a aperfeiçoar os resultados de seu trabalho.

Em Pintadas foram avaliadas as três Unidades Básicas de Saúde do município, Dona Maninha e Wilson Emilson de Siqueira, localizadas na sede, e a unidade Santo Antônio no Povoado Santo Antônio, as notas foram “Muito Bom”, “Muito Bom” e “Bom”, respectivamente, somando um valor de R$ 26.978,01, mensal.

O PMAQ é um programa que tem objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos. Para isso, o Ministério da Saúde empreende, há 7 anos, um conjunto de esforços e ofertas para gestores e profissionais de saúde ampliarem a qualidade dos serviços que são ofertados, de forma progressiva.

Segundo o secretário de saúde, Daniedson Rios, “Esse resultado foi um trabalho de parceria entre a gestão, os coordenadores e as equipes das unidades de saúde. A gestão no ano passado investiu mais de 150 mil reais em equipamentos, mobiliários e informatização da Atenção Básica. Estamos trabalhando de forma rigorosa para melhorar cada vez mais o serviço para a população Pintadense. Agradeço muito aos coordenadores e a todos os profissionais que se dedicaram muito para obtermos esse resultado no PMAQ, sem eles não teríamos essa avaliação positiva.Agradeço também aos deputados Federal Paulo Azi e Estadual Sandro Régis, que do ano passado até o momento já colocaram mais de 1,26 milhão de reais para melhorar a saúde do nosso município.”

Fonte ASCOM
Unidades de saúde de Pintadas são avaliadas com notas muito boas no PMAQ Unidades de saúde de Pintadas são avaliadas com notas muito boas no PMAQ Reviewed by Jorge VR14 on 10:27 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi