Capacitações do Projeto 1ª Água são realizadas em 07 municípios do Território da Bacia do Jacuípe




O Projeto 1ª Água está sendo executado no Território pelo Consórcio Jacuípe e têm por objetivo garantir água de qualidade para o consumo humano através da construção de cisternas de placas de 16 mil litros localizadas na zona rural dos municípios consorciados.

As capacitações em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) foram realizadas com beneficiários de comunidades dos municípios de Capim Grosso, Nova Fátima, Várzea da Roça, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra e Serra Preta entre os dias 22 de outubro e 01 de novembro, onde na oportunidade os participantes receberam as orientações necessárias para utilização e manuseio da tecnologia nas propriedades.

“Em cumprimento às metas do Projeto 1ª Água, estamos realizando as capacitações nos municípios do Território. Essas capacitações simbolizam a construção de conhecimento às famílias, é um momento de troca de informações e experiências que agregam valores aos beneficiários, onde recebem orientações para usarem de forma correta a tecnologia”, ponderou o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos.

O referido projeto é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Governo Federal e está sendo executado no Território pela FATRES com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura.
Fonte: Portal Bacia do Jacuipe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação