Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada


Na sexta-feira (26) foi autorizado o início das obras para construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri no município de Várzea da Roça.

Através do Edital de Oleaginosas do Projeto Bahia Produtiva da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, a Associação Licuri conseguiu recursos para gerar novos empregos e ampliar a renda dos produtores de ouricuri na região. 

Na oportunidade o primeiro presidente da Associação, o engenheiro Edivaldo Pacheco, relatou a incansável luta da entidade para alcançar a obra, anseio apresentado à CAR em 1994.

A atual presidenta, Janete Cerqueira destacou que ela e outros sócios fazem parte das crianças que viram seus pais engajados na associação  e decidiram deixar o sonho vivo. Parabenizou todos os sócios e agradeceu todo o apoio prestado pela CAR desde a elaboração do plano de negócios.  Para ela a agroindústria de extração do óleo será uma grande propulsora de geração e ampliação da renda de quem trabalha com o licuri.
A vereadora Joilma Rios (PT) esteve presente e reforçou o compromisso de toda a sociedade na preservação desta planta nativa que é o ouro do sertão. 


A vereadora é autora da Lei que proibe a derrubada de licurizeiros no município de Várzea da Roça.

Segundo a empresa responsável pelas obras, dentro de oito meses a agroindústria e os terreiros de secagem que serão construídos nas propriedades das famílias beneficiárias do Projeto estarão prontos.
















Da redação do VR14
Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada Construção da Agroindústria de Extração de Óleo de Licuri em Várzea da Roça é autorizada Reviewed by VR14 on 11:30 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi