Prefeito de Capela Dr Nei participa de painel sobre Cidades Inteligentes e mais Seguras no 7º Encontro de Prefeitos



Ao lado do governador Rui Costa, senadores, deputados, do presidente da União dos Prefeitos da Bahia - UPB e demais prefeitos da Bahia, o Prefeito Dr. Nei participou neste fim de semana do 7º Encontro de Prefeitos, promovido pela UPB. Com o tema  “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”, O 7º Encontro de Prefeitos aconteceu em Guarajuba, e teve como principal objetivo capacitar os gestores para promover mudanças locais através de políticas públicas.



Na ocasião, o Prefeito Dr. Nei participou do painel sobre cidades inteligentes e mais seguras, onde foi discutido as estratégias e parcerias para financiamento da segurança pública, implantação de energias renováveis e resíduos sólidos. Segundo o prefeito, que também é Presidente do Consórcio Jacuípe da FECBahia o debate foi mais uma importante ferramenta para mostrar a importância e preocupação que os municípios devem ter no descarte dos resíduos sólidos.

‘’Hoje 85% dos municípios descartam de forma incorreta os resíduos sólidos, um índice alto que precisa ser revertido. Parabenizo a UPB por mais uma vez trazer esse assunto para pauta, e dizer que foi mais uma grande oportunidade de mostrar que este problema pode ser resolvido através dos Consórcios Públicos, hoje uma grande ferramenta do Governo do Estado para atender os municípios baianos. Não é simples, não tem solução pronta, mas é preciso fazer o plano intermunicipal para captar recursos e estruturar uma solução aos municípios. Infelizmente muitos municípios não conseguem arcar com um plano desse, precisamos do total apoio do Governo do Estado para fazer esse projeto andar, assim como também na questão dos planos municipais de saneamento, e apostar na metodologia dos Consórcios é uma alternativa, ou até mesmo solução,’’ pontuou o prefeito.



O evento foi encerrado no domingo (15), com a leitura da Carta dos Prefeitos da Bahia. O documento foi lido pelo vice-presidente da UPB e prefeito de Araci, Silva Neto, e aprovado pelos participantes tem 11 encaminhamentos para promover o desenvolvimento local sustentável, a melhoria das articulações políticas, em prol da governança democrática dos municípios e de um novo pacto federativo.



Veja na íntegra a Carta dos Prefeitos: 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação