PT e PCdoB de Pintadas oficializam junção durante encontro político dos partidos



Nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, aconteceu na Câmara de Vereadores de Pintadas, um grande encontro político para reafirmar a união dos Partidos PT e PCdoB.

O evento contou com as presenças da Deputada Estadual Neusa Cadore, Deputado Federal Daniel Almeida e do Deputado Federal Afonso Florence, Valcyr Rios (ex-prefeito e pré-candidato a prefeito), Raimundo Fominha (Presidente da Câmara de Vereadores de Pintadas e pré-candidato a vice, pelo PC do B, na Chapa com Valcyr Rios - PT), além de diversas autoridades da região que marcaram presença, junto com lideranças políticas do município e militantes, destacando-se as comitivas de Mairi, Várzea da Roça, Quixabeira, Pé de Serra, Baixa Grande, Ipirá e Gavião.


Essa junção é fruto de muitas conversas dos presidentes dos partidos Gel da Saúde (PT), Vandelson Gonçalves (PCdoB),  do Ex-prefeito Valcyr Rios, da Deputada Neusa (PT) e os Deputados Federais Daniel Almeida (PC do B) e Afonso Florence (PT), além de lideranças do município, onde queriam ver essa junção para assim poder concorrer com mais força o pleito da chapa  majoritária e legislativa do município, nesse ano de 2020.


“O nosso objetivo central é fazer uma grande parceria com o PCdoB, partido de esquerda, junto com o PT, para que essa parceria ofereça para a comunidade de Pintadas, um programa político, com políticas públicas de qualidade sustentáveis voltadas para o Homem e Mulher do campo, para a Juventude, em fim,  que possam melhorar a qualidade de vida da população e como bem disse o nosso pré-candidato a Prefeito Valcyr Rios, “CUIDAR DE GENTE”. A gente ver uma realidade que não agrada a população, pois o governo que ai estar mente a todo tempo para o povo, mentiu na campanha, fez promessa que não cumpriu, desrespeita os servidores públicos municipais, mantêm um sistema de saúde desogarnizado, persegue a sua comunidade, desrespeitada as leis, como por exemplo a Lei do Piso do Magistério, governa em causa própria, então nós queremos oferecer uma alternativa, ao governo e que Pintadas conhece, que é a melhor opção, com o Valcyr, como prefeito pois o povo o conhece muito bem, ele teve a oportunidade de gerir o SICOOB, a Prefeitura, o Consócio Público da Bacia do Jacuípe e agora está a frente da Frigbahia, onde todos foram  gestões de sucesso.” Disse Gel da Saúde, Presidente do PT.

Durante o evento foram apresentadas algumas importantes adesões, como há exemplo do Vereador Sandoval (o qual não pode estar presente, por motivos familiares, mas está junto com o PCdoB e PT), o pré-candidato a vereador Nai de Nir, João Machante, entre tantas outras adesões que fortaleceram ainda mais o grupo.

Segundo Valcyr a junção dos dois partidos é uma junção a qual entra no campo da boa politica e que dará o rumo para a vitória em 2020.


“De fato  a gente vinha construindo essa aliança com o PCdoB, desde de novembro e hoje batemos o martelo, colocamos o nosso nome para pleitear a chapa majoritária, onde Raimundo Fominha sai como meu vice, pelo PCdoB, o PT sai com nove candidatos a vereadores e o PCdoB, também com nove. Essa é uma chapa no campo da esquerda, no campo humanitário da boa politica e agora é tocar a pré-campanha e em seguida a campanha em rumo de uma grande vitória no município de Pintadas”. Disse Valcyr Rios.

De acordo com Vandelson, presidente do PCdoB a união dos dois partidos será para um futuro próspero para o município de Pintadas


“PT – PCdoB, representa um projeto de colisão de esquerda no Brasil, é um projeto que transformou o Brasil em um país de inclusão, um país que dar oportunidade a quem precisa e eu acho que em Pintadas, durante 20 anos governou de forma muito positiva e a experiencia de gestão que hoje está no município, não agrada a população, justamente pela falta de reconhecimento, do valor humano, de engajamento das pautas sociais, de juventude, de desenvolvimento, entre outras. Então assim essa união ela aponta para um futuro muito próspero de uma gestão de responsabilidade fiscal, mas também de investimento e desenvolvimento econômico, social e político de Pintadas. O partido tomou a decisão de construir junto com o PT e isso é muito importante para o futuro de Pintadas”. Disse Vandelson.

“Sem dúvidas, essa união aqui do PT e PCdoB, simbolizam o compromisso que ambos tem com Pintadas, que é uma referência em aqui na região, com Valcyr, a liderança da Neusa, com a experiência de Raimundo Fominha, que é pré-candidato a vice, junto com Valcyr, então é uma junção de experiência, de força política, referência de projetos anteriores, atualizando tudo, para trazer o melhor daqui pra frente.  Viemos aqui para dizer do nosso compromisso com esse projeto e que esse é melhor caminho para Pintadas e nós vamos sem dúvidas nenhuma conquistar os votos necessários até o dia 04 de outubro”. Disse Daniel Almeida.


“Com certeza o PT, governando com Neuza, depois Valcyr e em seguida Corujão, tem uma experiência, que é de construção de políticas públicas de organização do cooperativismo, programas sociais muito importante e certamente agora que o povo de Pintadas, está sofrendo muito com a atual gestão, essa junção PT – PCdoB, com essa pré-candidatura de Valcyr e Fominha é para libertar o povo de Pintadas e retomar o caminho de uma Pintadas grandiosa e referência em toda a região e Bahia”. Disse o Deputado Federal Afonso Forence.


“PT – PCdoB, são pessoas que tem uma grande sintonia, por isso é natural essa convergência que hoje foi publicamente apresentada para a comunidade. São dois grupos que tem em seu histórico, prestação de serviços importantes para Pintadas e que entende o desafio que está posto diante do que está acontecendo, com a atual gestão do município, onde Pintadas perdeu muito na qualidade do serviço público. A nova gestão não conseguiu convencer o povo que essa mudança foi uma coisa positiva e por isso nem terminou a gestão e estamos com esse cenário apontando para uma vitória, junto com o PCdoB”. Dissse Neusa.

Saiba quem são os pré-candidatos a vereadores de Pintadas, pelo PT e pelo PCdoB, sendo que novos nomes podem aperecer até o registro oficial:

PT: Gel da Saúde, Neia Bastos, Valberto, Professora Lede, Toco de Nannizia, Aderlindo, Mário Sérgio, Binha de José Amâncio e Jurandi do Picolé.

PCdoB: Dr. Jai Trindade, Sandoval, Nai de Ni, Geferson, Elisângela.


































































































































Fonte: Hora 1 Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação