Comércio de Riachão continuará fechado até 21 de abril


Foi acordado em reunião extensa realizada no Centro Administrativo de R. do Jacuípe (CARJ) na manhã desta segunda-feira (30), que o comércio local se manterá fechado até dia 21 de abril, como continuidade nas medidas de proteção ao COVID-19.

De acordo com Edvando Marinho, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), foi sugerido que pudesse reabrir as lojas, porém adotando algumas medidas, como alternar o número de funcionários nas lojas e restringir a quantidade de pessoas no mesmo ambiente, e todas as medidas de higiene, mas mesmo assim, a maioria entendeu que o melhor seria a continuidade do fechamento.

Ainda de acordo com o Edvando, uma outra preocupação citada, foi com relação aos empregos, de que forma poder mantê-los, sendo que o comércio está parado. “Criamos um grupo para debatermos essa questão dos pequenos empresários locais, vamos em busca do governo de apoio”, disse.

Ficou decidido também, que as aulas da rede pública e particular só serão retomadas em 30 de abril, até lá os alunos seguem em casa e recebendo atividades via e-mail e grupos de whatsapp.

Estiveram participando da reunião, o prefeito Zé Filho, secretária de saúde Juliana Carneiro e membros do comitê gestor de enfrentamento ao Covid-19, representantes de Igrejas, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, empresários e CDL.

Fonte: Jacuípe News


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação