Coronavírus: Prefeito de Riachão assina decreto fechando escolas municipais e particulares por 15 dias


O prefeito Zé Filho (PSD), anunciou nesta segunda-feira (16) algumas medidas de prevenção ao coronavírus na cidade de R. do Jacuípe. O decreto de novas ações sairá amanhã(17) . Dentre as medidas está a suspensão por 15 dias, a partir de quarta-feira (18), das aulas da rede municipal e particular da cidade. Segundo o prefeito, essa é uma forma de prevenir os alunos e profissionais da educação da doença que se alastra pelo mundo.
O prefeito disse ainda, que no decreto irá constar a proibição de qualquer evento de aglomeração que passe de 50 pessoas, e que nenhum alvará será liberado neste período. Caso seja necessário, poderá ser renovado por mais quinze, até que se normalize os casos de coronavírus no Brasil.
De acordo com a secretária de saúde Juliana Carneiro, nenhum caso suspeito foi registrado em Riachão, mas que essas medidas se fazem necessárias para antecipação e enfrentamento. “As medidas que estamos tomando, são cautelares, nós não tivemos nenhum caso suspeito no município, porém estamos com o nosso comitê fazendo o monitoramento, para que caso ocorra, tomarmos as medidas necessárias”, disse.
A secretária disse ainda, que ações de prevenção serão tomadas ainda esta semana, no terminal rodoviário, e que irá contar também com o trabalho dos agentes comunitários de saúde.
O secretário de Educação Mário Jorge Bonfim, destacou a decisão de suspensão das aulas. “Foi necessário essa medida, tenho certeza que os pais e alunos vão entender, nós temos que pensar nesse momento na preservação de vidas”, acrescenta.
A inauguração prevista para ocorrer no próximo dia 27 de Março, também foi suspensa. Ações internas na gestão também serão tomadas, como por exemplo, a liberação do trabalho dos funcionários com mais de 60 anos de idade.
A reunião ocorreu na sede do Centro Administrativo Jacuipenses e contou com a participação de secretários municipais, Polícia Militar, entidades religiosas, imprensa e membros do comitê municipal, montado para prevenir o Covid-19 na cidade.
Fonte Jacuípe News 
Coronavírus: Prefeito de Riachão assina decreto fechando escolas municipais e particulares por 15 dias Coronavírus: Prefeito de Riachão assina decreto fechando escolas municipais e particulares por 15 dias Reviewed by VR14 on 09:35 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi