Cantora gospel Fabiana Anastácio morre com COVID-19


O mundo gospel está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (4) a cantora gospel Fabiana Anastácio, que se tornou nacionalmente conhecida com o hit ‘Sou Eu e Adorarei’. Segundo informações a artista estava internada com COVID-19.
O marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento, também estava com sintomas da doença, mas foi liberado para cumprir isolamento social. Ainda ontem (3) a assessoria da cantora informou que seu quadro de saúde estava estável em UTI na cidade de São Paulo (SP).
O anúncio da morte da cantora foi feito hoje pela manhã pelo irmão de Fabiana, Felipe Anastácio: “Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastacio Nascimento) para os seus braços. Obrigado a todos pelas orações, ao longo do dia será postado mais informações” . A notícia foi dada inicialmente nas redes sociais.
Trajetória
Fabiana Anastácio nasceu na cidade de Santo André – SP. Quando nasceu seu pai, Osvaldo
Anastácio, já exercia o Pastoreado. Sua mãe Eunice Anastácio (saudosa memória) era maestrina de corais e grupo de mulheres onde sempre colocava a Fabiana para fazer os solos.
Fabiana e seus irmãos cresceram em meio a esse amor a música e pela palavra.
Ela também foi professora de escola dominical para crianças, adolescente e jovem, mais tarde também de senhoras.

Canta desde os 4 anos de idade. Gostava de cantora como Shirley Carvalhais, Guiomar Vitor, Zilanda Valentim entre outras. Apesar da voz feminina interpretava também hinos de Oseias de Paula, Vitorino Silva o que causava grande admiração por todos.
Foi batizada nas águas aos 12 anos onde recebeu a promessa de gravar o primeiro cd, onde ela diz sorrindo: “LP”.

Mesmo sem cd gravado, já era muito convidada para ministrar nas igrejas. O ápice aconteceu quando o seu Pastor Presidente Silas Josué de Oliveira a convidou para cantar no congresso da UMADESA no estádio do Del’Antonia em Santo André, onde os convites aumentaram e passou a ser bastante conhecida no ABC de São Paulo.

Em um culto de ações de graças na sua igreja sede (Assembleia de Deus de Santo André), Deus a usou grandemente quando interpretou um hino da Cantora Eyshila (Fiel a mim). O culto foi filmado. Foi feito a proposta de ser colocado no “you tube”, a Fabiana com um pouco de receio aceitou, só não esperava a repercussão que deu. Com esse vídeo Deus soprou seu nome e ficou conhecida por todo o Brasil e também fora.

Enfim, em 2012, veio o cumprimento da promessa de 25 anos: A gravação do seu primeiro cd “Adorador 1”. Quem ouvir cada hino vai sentir que cada letra é uma parte de sua história de vida.
Cantora gospel Fabiana Anastácio morre com COVID-19 Cantora gospel Fabiana Anastácio morre com  COVID-19 Reviewed by VR14 on 08:51 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi